segunda-feira, 19 de novembro de 2012

De novo o Grande Oriente da França

Retirei de: http://freirojao.blogspot.com.br/2012/11/a-maconaria-mostra-sua-cara.html


"A definição dos direitos humanos depende só da vontade coletiva dos homens."

 

"O Grande Oriente da França condena energicamente as declarações da Igreja Católica acerca do projeto de lei sobre a abertura do matrimônio civil a todos os parceiros, que será apresentado na quarta ao Conselho de Ministros."

(…)

"A referência feita pelo cardeal André Vingt-Trois de que 'as profundas mudanças legislativas poderiam transformar radicalmente as relações que sustentam nossa sociedade' refletem posturas obscurantistas completamente descompassadas das necessárias evoluções sociais e políticas de nosso tempo."

(…)

"Em nome da laicidade, o Grande Oriente da França recorda que as igrejas devem estar restritas unicamente à esfera espiritual [grifos meus], e não devem interferir, com imprecações e declarações violentas e detestáveis, no legítimo debate público e democrático (…)."

(Projet de loi sur le mariage pour tous,
disponível em francês no site do Grande Oriente da França)



Pois é, mon chers, eu não vou relembrar as sucessivas declarações da Igreja de incompatibilidade da fé católica com a maçonaria. Eis ai suas cores sendo demonstradas. Se vocês não acreditam na Igreja, acreditem na maçonaria contra a Igreja em suas próprias palavras.


Repito aqui as palavras indignadas e corretas do blog Ecclesia Una:


"A nota segue. As declarações do cardeal de Paris, Vingt-Trois, condenando o casamento gay, são, no linguajar maçônico, "posturas obscurantistas", "declarações violentas e detestáveis". Ah, o velho anticlericalismo maçônico… O mesmo que tentou destruir a Igreja Católica no século XVIII; o mesmo que tirou a educação religiosa de nossas escolas; o mesmo que atacou a família, militando por todas as vias possíveis a favor do divórcio… o mesmo que, agora, quer restringir as igrejas "unicamente à esfera espiritual"! E depois vêm alguns – bispos, até! – dizer que, ah!, deve havercomunhão fraterna entre os católicos e os maçons… Que comunhão fraterna, cara-pálida? Estão querendo tirar nossa liberdade de entrar na esfera política, de participar do debate público! Estão querendo calar a nossa boca! E, no fim, ainda falam de "democracia"… Só se for a democracia do demônio: todo mundo pode "dar pitaco", menos os bispos, padres e leigos católicos."

Nenhum comentário: