terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Respota a [Resposta a [Frutos do "Livre Exame" Protestante]

Queridos leitores, a paz de Jesus e o amor de Maria!

Publicamos os comentários feitos por um leitor protestante ao post Resposta a [Frutos do "Livre Exame" Protestante, e logo após a nossa resposta.

LEITOR PROTESTANTE

 Prezado Moisés,não sinto ódio por ninguém.Essa palavra realmente não faz parte da minha vida.Eu procuro seguir o que diz a palavra de Deus:"Não retribuam a ninguém o mal por mal."(Romanos 12:17).O que faz cair por terra sua afirmação, por sinal,grosseira,(...) o ódio a verdade, típico dos protestantes,lhe segou(...).Mais uma vez você está julgando. Será,realmente que eu sou a cega?Você nem mesmo sabe escrever a palavra corretamente.Será isso ignorância ou ódio? Vá ao dicionário e verifique o que significa segar.Se você lesse a Bíblia não escreveria essa palavra errada porque na Bíblia ela é escrita corretamente.É só uma dica.

 

 Você afirma que a igreja católica é a verdadeira e única igreja de Cristo.Li novamente o texto e não consegui encontrar a palavra católica em nenhum lugar.Se realmente essa fosse a igreja de Cristo,Ele teria dito isso.A Bíblia é um livro completo,é a inconfundível palavra do Deus vivo e Ele não é Deus de confusão.Jamais nos deixaria às cegas,perdidos quanto a um assunto tão sério.Para provar o que diz você utiliza textos soltos.Acredito que nunca tenha estudado hermenêutica (que é a ciência que estuda as Sagradas Escrituras) porque um dos seus princípios é: "Texto sem contexto é pretexto para heresia." Prove de forma indubitável,com textos inseridos em contextos concisos.

 

"Que acusação velha essa de idolatria (...)" Realmente é velha mas ainda assim vocês não perceberam a verdade,o que posso fazer por você é orar para que Deus tenha misericórdia de tua alma. Se depois de tantos anos vocês ainda insistem em permanecer na "Segueira" eu orarei por você.

 

"(...) ou como os protestantes se curvam diante do dinheiro, do ter, do poder e do prazer (...)" Você sabe dizer qual é a igreja mais rica do mundo?Você sabe afirmar porque os padres não se casam?Realmente nós precisamos pedir dinheiro durante os cultos porque não somos donos de um país,por meios inescrupulosos, desonestos e escusos como a igreja católica.Estude a história da sua igreja e você entenderá o que digo.Você tem idéia de quantas pessoas morreram para que sua igreja esteja no lugar onde está?E você tem a coragem de afirmar que os protestantes se curvam diante de dinheiro e poder?Meu filho,realmente você tem que escrever cegueira com "S" mesmo.Nós temos prazer sim,em Jesus,somente n'Ele.

 

Você citou vários exemplos e trechos bíblicos declarando que se curvaram...não encontrei em nenhum desses textos homens se curvando diante de uma boneca feita por mãos humanas.Mas a Bíblia é completa.Existem exemplos de pessoas que fizeram isso. Em 1Reis lemos a história dos profetas de Baal,eles se curvaram diante de imagens tais como vocês fazem.Lemos a linda história de Elias,mas no capítulo 18 podemos conferir o que aconteceu,o que Deus fez com aqueles que se curvavam e prestavam culto às imagens.

 

"(...) Se o Papa é santo ou não isso não vem ao caso, mas desde quando alguém sorrir ou não é fator crucial para definir a santidade?(...)" Não me lembro de ter afirmado que para ser santo precisa sorrir ou que essa palavra estava escrita na Bíblia.Eu perguntei quem deu autoridade ao Papa,quem disse que ele é santo?Eu comentei que o João Paulo não sorria.Basta se lembrar dele.Ele não sorria nunca,vivia de cabeça baixa,demonstrava tristeza...Quem tem intimidade com Jesus vive diferente:tem um sorriso no rosto,porque tem vitórias para contar,passa por dificuldades mas sabe que a vitória é garantida,testemunha,conta bênção,tem força e vigor.Estou falando de um estilo de vida.E você sabe que nenhum Papa age dessa forma. Quando Paulo e Silas estavam na prisão,ainda que acorrentados,eles cantavam em louvor a Deus.(Atos 16). Paulo pregava o evangelho com coragem,ardor,intimidade com Cristo,andava á pé e ainda assim declarou: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13). Ele não tinha um papa-móvel blindado para ficar longe dos fieis (É preciso ficar longe.E se alguém precisar de cura? Esses Papas nada poderão fazer porque não têm o verdadeiro Deus como Paulo tinha, passarão vergonha.).Paulo não se hospedava em hotéis de luxo ou tinha uma vida tão cheia de regalias,e ainda assim caminhava com Cristo e deixava palavras de bênçãos por onde passava.

 

"(...) O Espírito Santo te inspira? Quem me garante isso? Seu pastor? Quem lhe deu autoridade para interpretar a Sagrada Escritura? Jesus? Não, Jesus não.(...)" Sim o Espírito Santo de Deus me inspira porque o próprio Jesus prometeu: "(...)E eu pedirei ao Pai, e Ele lhes concederá outro conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da Verdade(...)Não os deixarei órfãos(...)Respondeu Jesus: ‘Se alguém me ama,obedecerá à minha palavra.Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele'"( João 14) Jesus aqui fala se alguém me ama,ele se refere à todos que o amarem e não apenas a um grupo restrito de pessoas.Jesus era mestre nas palavras ele seria específico e não contraditório como você coloca. Jesus me dá autoridade não somente para interpretar a Bíblia como também para fazer milagres tais como Ele fez: "Na verdade, na verdade que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o meu Pai." (João 14:12). "‘Estes sinais acompanharão os que crerem:em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes;e,se beberem algum veneno mortal,não lhes fará mal nenhum;imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.'"(Marcos 16) Jesus aqui afirma que basta crer.Ele mandou que os onze (você gosta disso)pregassem a palavra, o evangelho e ao que nele cresse seria dado poder.

 

"(...) até por que na Bíblia Católica existe o salmo 115 também (...)" Não existe Bíblia Católica ou Protestante.Eu sou uma estudiosa e tenho várias Bíblias,inclusive,a que você denomina católica.A diferença é que os evangélicos usam os textos originais e não aceitam os acréscimos católicos.Os textos que o estou indicando são conforme a Bíblia que você chama católica.Apenas as traduções são diferentes mas dizem as mesmas coisas.

 

"Realmente no Céu não é lugar de idólatras, e graças a Deus os católicos não o são (pelo menos os que seguem os ensinamentos da Igreja, a Verdadeira claro).(...)"Não estou aqui para brigar,mas o que é absurdo é você declarar que a igreja católica é a verdadeira.Você diz que eu me contradigo.Não há contradições em minhas palavras.Estamos num país livre e cada pessoa tem o direito de questionar,inclusive a Bíblia.As conseqüências desse questionamento é uma outra história.As pessoas lêem a Bíblia e a interpretam erroneamente e abrem igrejas.Não concordo com isso.Mas é um direito que cada pessoa tem.Não estou dizendo,com isso, que essas pessoas têm o Espírito Santo de Deus,mas não posso julga-las.Não cabe a mim fazer esse tipo de coisa.Não é necessário ter o Espírito Santo para concordar com você que existem muitas igrejas espalhadas por aí,basta possuir visão e eu sou uma pessoa informada. Não estou dizendo, com isso, que o Espírito Santo é descartável ou que ele me abandona.Não estou aqui para defender essa ou aquela igreja.Estou,realmente indignada com sua forma de falar e agir.Você não tem o direito e nem respaldo bíblico para declarar o que declara.Mostre-me, na Bíblia a palavra Católica.Onde está? Quero ver o próprio Jesus declarando isso.O texto que me mostra é sem contexto.Eu quero por completo ou será que vocês ainda não inventaram um livro novo,ou colocaram palavras na boca de Jesus?Só está faltando isso.

 

"(...) O que a Igreja ensina sobre o Decálogo é muito vasto, no entanto para responder a sua pergunta cito somente o parágrafo 2070 do Catecismo da Igreja Católica(...)"É muito vasto e por isso você não o lê? Eu não quero saber de catecismo de sua igreja,eu quero saber da Bíblia.O que você escreveu não me serve porque só acredito na Bíblia.

 

"(...) assim também qual quer um que ache, apenas ache estar inspirado pelo Espírito Santo não pode sair por aí fundando igrejolas, e é exatamente por isso que temos uma em cada esquina, por que realmente lêem a Bíblia, lêem erroneamente(...)"Jesus dá o Espírito Santo a quem Ele quiser,do jeito que Ele quiser e ninguém pode interferir nisso,porque o Espírito é dele, Ele é Deus e manda.Quando Ele age não há quem o possa impedir.Como mencionei anteriormente concordo que exista uma leitura errada da Bíblia, mas isso não lhe dá o direito de denominar tais lugares de igrejolas.Você sabia que isso é discriminação? Você pode ser processado por isso. Você precisa ser mais responsável com o que coloca no site em que escreve.Você chamou os protestantes de estúpidos e eu te pergunto:Escrever tais palavras num site constando o teu nome e o lugar onde te encontrar é tolice ou estupidez? Meu querido não o estou ameaçando,muito pelo contrário,o estou alertando.Você colocou nomes de igrejas na página.Você humilhou tais pessoas e no nosso país esses,os chamados por você, de estúpidos têm seus direitos tanto quanto você.

 

"(...) e convido você ao arrependimento, a voltar para casa, a Igreja Católica, fora da qual não há Salvação (...)"A minha casa,com certeza, não é a igreja católica,portanto não tenho que voltar para casa porque já estou em minha casa.João 3:16 diz: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crer não pereça,mas tenha a vida eterna." O sacrifício de Jesus fica aonde no plano da salvação?Você está me dizendo que a morte de Jesus foi tolice? Se o que diz é verdade Jesus sofreu, morreu, ressuscitou, por nada?Basta ser católico que tudo está resolvido? E o que está escrito em Marcos 16:16 "Quem crer e for batizado será salvo;mas quem não crer será condenado."?

 

 

"(...) crer em Jesus para se salvar, pois acreditar em Jesus até mesmo Lúcifer o faz (...)" Se você não concorda que somente Jesus leva ao céu e que basta crer nele,você questione isso com Maria.Quem sabe ela não vai até Jesus (se é que ela pode fazer isso)e pergunta pra ele?Questione a Bíblia.Ah!Você prefere acreditar no que vem de Roma...

 

"(...) Mas Lutero também não nasceu em Belém e mesmo assim você segue seus erros e enganações.(...)" Mais uma vez engano teu:não sigo Lutero,ele foi um homem e como você e eu era passível de erros.Eu sigo a Jesus aquele que nunca pecou,que morreu numa cruz por mim e ressuscitou ao terceiro dia.

 

"(...) Pedro ou Lutero? A Igreja Católica ou a igreja karlótica? Você não passa de um "pedreiro com livro de medicina".(...)" Essa é nossa grande diferença: eu sigo a Jesus. Você segue a Pedro.Você é mais católico do que cristão.Eu sou cristã porque imito a Cristo e você o que é?Achei que por você ter função em sua igreja seria mais ponderado ao me responder,mas vi que não sou eu quem tem ódio.Será que Deus está feliz com o que você inventou?Ou será que o termo Karlótica veio de Maria?Eu sou apenas uma médica que é cristã,que se orgulha disso e busca estudar a Bíblia.Sou um vaso nas mãos do meu oleiro Jesus.Isso significa que se algum dia eu resolver fundar a tal igreja Karlótica,com certeza,ela será mais lúcida que a igreja defendida por você.

 

"(...) O próprio nome já diz: protestantes só sabem protestar, esta é a essência de sua existência. Protestam contra a Verdade, que se Revelou a Igreja.(...)" Você me acusou de ter uma essência protestante e que assim é minha existência, que eu só protesto.Você nem mesmo me conhece e me julga.Onde está o amor ao próximo?Leia a Bíblia  e veja no livro de Gênesis que Deus me criou a sua imagem e semelhança.Você ofendeu a Deus e não a mim.Você precisa pedir mais inteligência a Maria (se é que ela pode te ouvir ou te dar alguma coisa).Você está se confundindo nas palavras.Agora,além de estúpida eu sou astuciosa?Pelo menos não sou tola para acreditar que Maria pode fazer alguma coisa por mim,isso sim é o cúmulo!

 

"(...) por que você não faz como o ex-protestante(...)" Esse moço pode até ter freqüentado uma igreja evangélica,ter se batizado e até ter achado que era mesmo um Cristão,mas não foi nada. Ele não conheceu a Jesus intimamente.Conheceu apenas de ouvir falar.Nenhuma pessoa que conhece Jesus verdadeiramente se curva a tal mentira.Prefere agir como os escravos da Babilônia e serem lançados na fornalha. Leia o livro de Daniel para que você aprenda como um verdadeiro conhecedor do Deus vivo age diante de uma imagem de escultura.

 

"(...) Que estupidez, achar que a Mãe de Jesus, a mais perfeita das criaturas seria manchada por Lúcifer como nós.(...)" Se fosse estudar a Bíblia de verdade veria o quanto você é estúpido.Deus criou o sexo para os casados e segundo a Bíblia é pecado não manter relações habituais com o cônjuge.Se Maria permaneceu virgem,ela pecou por não obedecer a Bíblia e seguir as ordenanças divinas quanto ao casamento.Mais perfeito que Jesus ela não foi e não será jamais.Eu, segundo a Bíblia, assim como Maria,herdei a natureza pecaminosa de Adão mas não sou manchada por Lúcifer não.Se você é essa então é a explicação para sua cegueira espiritual e para o seu cinismo ao responder um comentário em seu site.O que você pensou,que escreveria o que lhe viesse à mente e não encontraria ninguém para argumentar contra?Sabe o que a Bíblia fala do sexo no casamento?

 "Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar a sua mulher, e está dividido (...) Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido. Estou dizendo isso para o próprio bem de vocês; não para lhes impor restrições, mas para que vocês possam viver de maneira correta, em plena consagração ao Senhor."(1Coríntios 7:33-35)

"O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o marido.Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois unam-se de novo, para que Satanás não vos tente por não terem domínio próprio." (1 Coríntios 7:3 e 5)

"Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas (impedidas) as suas orações." ( 1 Pedro 3:7)

 

"Esposa do Espírito Santo(...)" Isso é uma piada?Desde quando o Espírito Santo casou?Não fui convidada para o casamento?Ela se divorciou de José?Porque a Bíblia diz que ela se casou com José.Então lá no céu a gente vai poder se casar?E escolher Deus ainda? Desculpe as perguntas mas isso que você disse é tão ridículo que se torna engraçado e fica impossível não fazer piada.Eu acredito em Maria, sei que ela foi uma grande mulher,tanto que carregou o meu mestre no ventre, por isso merece respeito.Vocês estão fazendo piada com coisa muito séria!Essa história de esposa do Espírito Santo é o fim...Vocês não têm noção da mentira que estão contando.Maria foi a mãe de Cristo e vocês estão zombando dela e do Espírito Santo.Que Deus tenha piedade de vocês!

Muito obrigada,não quero que Maria rogue a meu favor.Sei que ela não pode fazer isso.Assim como qualquer pessoa que morreu ela será julgada.Mas, por favor, te peço humildemente, onde está escrito isso na Bíblia.Onde posso encontrar essa história de casamento?

Sei que você responderá ao meu texto mas,sinceramente,percebi que estou perdendo o meu tempo.Não responderei mais nada.Estou penalizada com tamanha ignorância e imagino o quanto Deus fica triste com toda essa história.Prefiro ficar longe,para não magoar você ou seus leitores.Não quero expor ninguém.Não é por falta de argumento ou conhecimento bíblico mas sim porque não o quero expor.E já percebi que você quer se demonstrar muito inteligente.Vou te deixar em paz no seu mundinho,afinal,caso não aceite Jesus e deixe Maria de lado,sua alegria será apenas a terrena.Não vou tirar isso de você.Aproveite,enquanto pode,enquanto Jesus ainda não voltou.

Um abraço.

 

Olhar Católico

Muito prezada Karla, a pás de Jesus e o amor de Maria!

Antes de qualquer coisa gostaria de esclarecer que houve demora em responder estes comentários por falta de tempo. E alguns artigos foram retirados por algumas ameaças recebidas, mas logo que revisados foram republicados.

 

 

É exatamente por a palavra ódio não existir na sua vida que você deve amar as mentiras da doutrina protestante. Retiro o que disse quando disse "típico dos protestantes", realmente errei. O ódio a verdade não é típico dos protestantes, mas sim do protestantismo. Você demonstra realmente que não sabe o que é ódio com sua caridosa e misericordiosa aula de português. Obrigado pela dica.

São muitas as passagens bíblicas que atestam a Igreja Católica como a fundada por Cristo: "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou" (Lc10, 16); "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt16 18-19); Leia Mt28, 19, e lá você verá não a palavra católica, mas o seu significado: Universal, a todas as nações.

Quem gera confusão e divisão nada mais é do que o livre exame protestante. Você me diz não acreditar que a Igreja Católica seja a de Cristo e, no entanto me cita a hermenêutica que no seu entender é "a ciência que estuda as Sagradas Escrituras", mas que na verdade é a ciência da interpretação que só se desenvolveu mais formalmente a partir do século III, com os tratados de Tertuliano, Clemente de Alexandria, São João Crisóstomo, São Jerônimo e Santo Agostinho, para citar apenas alguns, dos quais são os Padres da Igreja. Minha cara, se você realmente adotasse e estudasse esta ciência nascida em berço católico não utilizaria seus "textos sem contextos". Mas veja só que é exatamente por isto (e muito mais) que o protestantismo é considerado como Heresia. Muito interessante um herege acusando um católico de heresia. Quem decide o que é ou não é heresia é a Igreja Católica, a qual recebeu o auxílio do Espírito Santo para isto (tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus - Mt16, 19; confira também Jo14, 18-20). Prove você o contrário, que a Igreja Católica não é a Única e Verdadeira, e que ainda o livre Exame é verdadeiro, ou ainda que Sola Scriptura nos é necessária.

É velha e já respondida e resolvida há muito tempo sim à acusação de idolatria. Teria agido mal Moisés ao fazer a serpente de bronze? É claro que não, pois foi o próprio Deus quem ordenou fazê-la e olhar para ela para que os judeus se curassem.
Erraram os judeus conservando-a? É evidente que não, porque mostravam gratidão e obediência a Deus. E entre os que conservaram estavam Moisés, Josué, os Juízes, Davi, Salomão. Será que todos eles estavam errados? Será que nenhum deles tinha um protestante por perto que lhes interpretasse as Escrituras e lhes dizer que estavam adorando? E nenhum deles contou com uma sábia e ótima em português Karla para aconselhá-los? Por que, durante tantos séculos, Deus e seus enviados permitiram que se guardasse a serpente de bronze?

É evidente que permitiram porque ela não era adorada. Quando a transformaram abusivamente em ídolo, Ezequias a destruiu. Mas fique sabendo, que abusus non tolit usum. E não pense que isso é lei da Igreja: é um princípio jurídico do Direito Romano. O abuso não tolhe o uso. Se alguém abusa do culto de dulia de um santo e de sua imagem, e passa da veneração para idolatria, isso é um abuso condenável que não proíbe nem invalida o culto de dulia -- e não de latria -- de um santo e de sua imagem. Erraram depois os judeus transformando-a em ídolo? Evidente que sim, e, por isso fez bem Ezequias em destruí-la. Portanto, enquanto não se adora uma imagem como se fosse Deus, é lícito tê-la e mesmo "olhar para ela para ser curado" como Deus mandou. E nenhum católico de verdade olha para uma imagem de Nossa Senhora e dos santos julgando que seja Deus e adorando essas imagens.

Basta uma simples pesquisa para saber que o papa João Paulo I não é isso que você mentirosamente tenta afirmar (clique), e que o mesmo era até conhecido como o "papa sorriso". Quem deu autoridade ao papa? Nada mais nada menos que Jesus: "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt16 18-19). Realmente o ódio a verdade está a lhe cegar, opa, esqueci, no seu dicionário não existe a palavra ódio, na verdade só deve existir o amor, amor a mentira, ao falso testemunho, aos falsos profetas que você tenta empurrar-me goela abaixo com sua falsa doutrina protestante recheadas de mentiras, como esta sobre o papa, que aliás, em sua ultima visita ao Brasil quebrou o protocolo e foi de encontro aos fiéis católicos saudando-os (há, não vá pensar que foi o papa João Paulo I, mas sim Bento XVI, explico isto por que vai que o seu espírito lhe inspira outra coisa).

Você me cita Jo14, 16. Você estava lá quando Jesus fez esta promessa? Minha cara lembre-se de que "Texto sem contexto é pretexto para heresia". Esqueceu por acaso de ler os capítulos precedentes desta passagem? Não vê que Jesus está a sós com seus apóstolos e após lavar seus pés os dá seus últimos ensinamentos? Por que Jesus não proferiu estas palavras as multidões e apenas aos Doze? Por acaso não teve Ele oportunidade para isto? Por que desejou Jesus reunir-se com os Doze e somente a eles lhes dar autoridade sobre a Igreja? Esta claro que Jesus estava preparando os fundamentos de sua Igreja, para que através da imposição de mãos dos Apóstolos (e não de um pastorzinho qual quer) o Espírito Santo fosse derramado sobre aquele que cresse.

Você acerta ao dizer que não existe Bíblia Católica, realmente existe apenas uma Bíblia. A que os protestantes usam é uma falseta de Lutero que retirou livros para que se moldasse a sua falsa doutrina. Acaso você não sabe que quem instituiu o cânon da Bíblia foi a Igreja Católica? Aliás, prove-me na sua Bíblia qual é a verdadeira lista dos Livros Sagrados que devem conter na Bíblia. Quem criou a Bíblia foi a Igreja Católica, que reuniu os Livros Inspirados por Deus.

Não estou aqui a julgar ninguém. Estou apenas cumprindo o que orienta São Paulo "Examinai tudo: abraçai o que é bom" (Ts5, 21). Não posso silenciar diante do erro, devo antes combatê-lo e, á Luz da Doutrina e da Palavra, elucidá-lo.

Em nem um momento chamei alguém de estúpido. Cito apenas palavras retiradas de outro sítio, que não são minhas. Você sim em seus comentários é que me dirige este termo. O termo "igrejola" vem a ser o diminutivo de igreja, que é o que realmente são.

Assim como distorce o sentido da Bíblia você distorce minhas palavras. Fora da Igreja católica não há salvação, no entanto não basta ser católico para ser salvo.

Sigo sim a Pedro, àquele que disse "Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" (Jo6, 68), ele que é meio de se chegar até Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não é esta a razão de existir do protestantismo? Protestar contra a Igreja Católica? Sendo você protestante, há de protestar, protestar astuciosamente.

 

E quando rezamos para Nossa Senhora, só repetimos o texto de São Lucas que lhe cito: "Ave Maria, cheia de graça. O Senhor é convosco" (Lc1, 28), "bendita és tu entre todas as mulheres" (Lc1, 43) e que a senhora certamente recusa repetir.

Em São Lucas se lê ainda: "Todas as gerações me chamarão de bem aventurada" (Lc1, 48)
Todas as gerações chamarão a Virgem Maria de bem aventurada. Menos a sua Karla.
Qual é então a sua geração Karla?

Está vendo como sua leitura da Bíblia é mal inspirada?

Pergunto-lhe, antes de tudo: Como é que a senhora soube que Cristo é nosso único mediador?

Por acaso Cristo apareceu a senhora?

Não acredito.

Cristo não parece para qualquer um.

A senhora me dirá que conheceu Cristo lendo os evangelhos. Por meio dos evangelhos.
Mas, então, houve um meio estabelecido pelo próprio Cristo para conhecer a Ele. Nosso Senhor Jesus Cristo escolheu doze apóstolos para ensinar a todos quem Ele era, e quem não ouve esses mediadores de Cristo, não ouve o próprio Cristo: "Quem vos ouve, a Mim ouve" (Lc10, 16). Cristo exigiu que ouvíssemos seus apóstolos e evangelistas como "mediadores segundos", entre Deus e nós.

E a Pedro Ele disse: "E tu, depois de convertido confirma teus irmãos".

A nenhum outro Ele deu essa missão. E a senhora recusa, como todo protestante, ser confirmado por Pedro.

Cristo poderia ter vindo ao mundo adulto. Quis vir por meio de Maria Santíssima. A dona Karla não aceita o que Deus estabeleceu, porque dona Karla, informada e estudiosa da Bíblia, acha que entende a Bíblia e só aceita da Bíblia o que ela, Karla, acha certo, e só é certo o que dona Karla acha.

Dona Karla, como todo protestante, diz que crê na Bíblia, mas seleciona o que quer crer na Bíblia. O protestante diz que crê na Bíblia, mas não crê no que ela diz. O protestante faz da Bíblia um ídolo

Quer mais uma prova de que a senhora não aceita tudo o que há na Escritura?

Nosso Senhor Jesus Cristo, na hora de sua morte no Calvário, deixou-nos Maria Santíssima por mãe, ao dizer a ela e a São João: "Mulher, eis aí teu filho. (...) Filho, eis aí tua mãe" (Jo19, 26-27)

Na sua Bíblia, dona Karla, existe esse texto?

Claro que existe!

Só que esse texto a senhora não aceita ou não fio inspirada a interpretar, porque não quer aceitar Maria Santíssima como sua mãe.

Pois fique sabendo, cara Karla, que só tem a Deus por Pai, quem tem Maria por Mãe. A senhora só se tornará uma verdadeira exegeta, se aceitar aquela que Deus escolheu como meio para vir até nós. Se aceitar que Cristo a estabeleceu como medianeira entre Ele e nós. Por isso está dito que aos pastores e aos reis foi indicado que deveriam encontrar o Redentor com sua mãe. E a senhora pensa, bem erradamente, que poderá encontrar a Cristo desprezando a Mãe santíssima dEle.

E pensa que poderá haver uma Igreja de Cristo fora do fundamento que Ele mesmo estabeleceu: "Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt16)

Qual a sua igreja? Quem a fundou? Desde quando ela existe?

Se ela não foi estabelecida sobre Pedro, ela não é a Igreja única de Cristo. É por isso que a Igreja Católica é a única Igreja de Deus, a única verdadeira, fora da qual não há salvação.

 

Moisés G. de Lima.

Catequista da Paróquia de S. João Batista, Cedro - Ce.

 

PS: alguns dos textos acima foram retirados do link:

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=apologetica&artigo=20040826111704&lang=bra

 

PS2: houve demora para responder estes comentários por falta de tempo. E alguns artigos foram retirados por algumas ameaças recebidas, mas logo que revisados foram republicados.

2 comentários:

Francisco de Castro disse...

coloquei um comentário aqui mas não o vejo publicado. Voce aceita comentários? Ou pelo menos viu o que eu coloquei em resposta para Karla?

Francisco de Castro disse...

Moises eu o convido a ler o meu comentário que transformei em texto no blog Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo. Lá eu exponho as contradições dos protestantes sobre a questão da Sola Escritura e mostro que na verdade eles rejeitam Maria como a Mãe do Senhor. Não rejietam os abusos e muitas vezes o culto superticiosos a algumas imagens de Maria; rejeitam sim, a pessoa da Ssma. Virgem. E a justificativa que a Karla deu para Maria ter relações com José por ser casada com ele é desprovida do menor fundamento bíblico. Se assim o fosse poderíamos a afirmar que Maria deveria não ter aceitado ser a mãe de um filho que não era de seu marido, mesmo que fosse filho de Deus, porque isto seria cometer adultério conforme a Bíblia também diz e isto é dito por Deus no decálogo: "Não cometerás adultério." Lembrando também que uma mulher dada por esposa a um homem que aparecesse grávida, era apedrejada. Cf Dt 22, 22-25