domingo, 30 de janeiro de 2011

Resposta a [Frutos do “Livre Exame” Protestante]

Queridos leitores, a paz de Jesus e o amor de Maria!

Publicamos os comentários feitos por um leitor protestante ao post Frutos do "Livre Exame" Protestante, e logo após a nossa resposta.

 

LEITOR PROTESTANTE

Caríssimo Moisés,você manifestou sua opinião acerca dos protestantes e eu gostaria de lhe fazer algumas perguntas acerca do assunto.A primeira: Quem lhe disse que a única instituição que tem autoridade para interpretar as Sagradas Escrituras é a Igreja Católica? Quem deu essa autoridade a igreja,porventura foi Maria?Gostaria muito que me respondesse utilizando a Bíblia Sagrada.Você deu a entender que os protestantes sâo estúpidos, será?

Será que são estúpidos porque leem na Bíblia que os idólatras não entrarão no reino dos céus e não se curvam aos falsos deuses que vocês católicos acreditam ter poder?Leia o Salmo 115 e você entenderá melhor o que te digo.Gostaria que me provasse se realmente o Papa é santo.Se ele é santo,quem deu essa santidade à ele?Se os Papas são santos porque o João Paulo nem mesmo sorria?

Será que ele foi para o céu?Porque a Bíblia é clara ao mencionar que sem Jesus não se chega ao Céu e que lá os idólatras não entrarão.Se você quiser posso te enviar vários textos bíblicos acerca desse assunto,porque eu leio a Bíblia e o Espírito Santo me inspira porque vem do Deus vivo e soberano.Sabe porque você diz tudo o que diz?

Porque vocês acreditam em tudo o que seus governantes dizem,ainda que mentiras terríveis.Leia Êxodo 20 e confira os 10 mandamentos para ver se a chamada igreja inspirada os cumpri.Você por acaso já leu na Bíblia acerca de Maria?Ela não intercede por ninguém porque não tem poder para isso.Se vocês católicos se dedicassem a leitura da Bíblia e se desligassem de Roma seriam mais instruídos.Vejo na vida de vocês o cumprimento do Salmo 115,vocês estão cegos,têm olhos e não são capazes de ver a verdade encontrada na Bíblia.

Nós evangélicos ou protestantes somos a noiva de Cristo.Que Ele virá buscar,talvez você não saiba disso afinal não tem o Espírito Santo para auxiliá-lo na leitura bíblica...é uma pena porque o Espírito Santo,como disse Jesus,em João 14:26:Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.
A presença do Espírito Santo é promessa do próprio Jesus.Existem tantas igrejas porque se Lê a Bíblia.
E quanto a vocês? Não buscam ao verdadeiro Jesus para os ensinar,Ele é real,Moisés, e pode te ajudar a sair dessa cegueira.Concordo quando fala acerca do número de igrejas mas não ouse falar que são seitas,não coloque todas no mesmo lugar porque você não está sendo sábio aos seus próprios olhos e a Bíblia nos ensina a não agirmos assim.

Se você estudasse a Bíblia saberia que ela é cheia de profecias que estão se cumprindo,inclusive em suas palavras,tão tolas!O próprio Jesus diz que aquele que crêr nEle fará as mesmas obras que Ele fez:curas,milagres,terá unção,poder e autoridade.Você pode ter uma vida tal como a de Jesus basta caminhar com Ele e isso significa ler a Bíblia.Você está julgando sem conhecer.A Bíblia nos diz para que não julguemos pois seremos julgados.Jesus disse que tudo que pedirmos no nome dEle Ele fará,Leia o livro de João,as palavras do Senhor Jesus que é nome sobre todo nome te ajudarão.Não é preciso ter tantos santos porque nenhum deles fará nada por você eles não podem,porque nenhum deles tem o que Jesus teve, tem e terá.Não pense que Maria te ajudará a ir para o Céu porque a Bíblia diz ao contrário.O que você precisa é aceitar Jesus pra então amá-lo e seguir a palavra dele, só assim você terá vida eterna.Assim você poderá ser chamado Cristão.João 14:23:Jesus diz que quem o ama obedece a palavra dEle. Seguir o que vem de Roma te conduzirá para outro lugar.

Jesus não nasceu em Roma,nem mesmo Ele veio de lá.Não se engane acreditando que a Igreja de Cristo é a Católica.Igreja,são as pessoas que serão levadas para viver com Cristo.Assim como muitos Católicos ficarão aqui muitos protestantes também.A Bíblia diz que nem todo aquele que diz Senhor Senhor entrará no Reino de Deus.Cada um de nós terá de prestar contas a Jesus.Lutero estava certo: È o Espírito Santo que auxilia as pessoas a caminharem com Cristo,se você não o tem precisa aceitar Jesus. Ele te dará o Espírito Santo e você lerá a Bíblia não com olhos romanos e sim com olhos celestes.O versículo utilizado por você para dizer que Jesus fundou a igreja Católica é realmente tolo,tal como suas interpretações,me desculpe, as interpretações não são suas são de Roma.Mas Apocalipse 22:15 "Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria,os que cometem imoralidade sexual,os assassinos,os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira." Se você acredita que não é idólatra ao reverenciar Maria, aceite a Jesus e preste culto somente a Ele.Porque Ele não se deixa escarnecer,não se zomba dEle e Ele não divide a Glória dEle com ninguém.Nós os protestantes questionamos sim,não agimos como bois indo ao matadouro que vai e nem ao menos vê que está indo para a morte.Purgatório?Prove-me biblicamente a existência dele.Ficará difícil você entender porque sem o Espírito Santo realmente é impossível.Nós os protestantes somos muitos sim,porque não é igreja que leva ao Céu e sim Jesus Cristo.Uma vida consagrada somente a Ele.Será mesmo que nós somos os estúpidos?Olhamos para Jesus e não para placa de igreja,cuidado com o seu catolicismo ele poderá fazer com que você se esqueça de que o Céu pertence a Jesus e só entra quem Ele permitir.Jesus está voltando,aceite Jesus como seu único e verdadeiro salvador,assim seus olhos serão abertos e você verá o quanto está equivocado quanto aos protestantes.Procure também no dicionário o significado da palavra seita isso te ajudará bastante.Acha que estou louca?A Bíblia me fala que pensariam isso de mim.Mas te faço um desafio:aceite a Jesus,deixe de lado tanta idolatria e você verá o verdadeiro poder de Deus.Terá ao seu lado o Espírito Santo e seus olhos serão abertos.Jesus é real,pode falar diretamente com ele,não precisa de Maria não.Ele é quem tem poder,ela não fez e jamais fará qualquer milagre.Virgem?Biblicamente deixou de ser após o nascimento de Jesus.A Bíblia diz que ela teve outros filhos carnais, e a ciência já provou o que a Bíblia diz.Que autoridade é essa para interpretar a Bíblia que vocês,aliás Roma, deixou de verificar.Nós,aqueles que você disse que são estúpidos e que não têm o Espírito Santo de Deus já sabíamos disso porque o Espírito Santo nos ajudou.
Cuidado com o que você diz porque pode estar sendo estúpido.Caso queira mais versículos da Bíblia posso enviar pra você porque ela é completa e não deixa dúvida de nada, é uma faca que corta dos dois lados."Pois há um só Deus e um só mediador entre os homens:o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos."1Timóteo 2:5-6. Deus, somente Deus, te abençoe.Que Jesus,em sua misericórdia infinita o guarde e o faça entender o seu verdadeiro amor,mas acima de tudo que o sangue de Cristo esteja sobre você abrindo os seus olhos.Deus te guarde!Jesus te cubra com seu enorme poder.Amém.

 

OLHAR CATÓLICO

Prezada Karla,

Salve Maria, "Mãe do meu Senhor" (Lc1, 43)!

Acho que o ódio a verdade, típico dos protestantes, lhe segou tanto que você não leu direito o artigo, portanto transcrevo mais uma vez o trecho em que prova que o próprio Jesus deu esta autoridade: "Note que Jesus repassa esta autoridade não para todos os seus discípulos, mas sim para os seus apóstolos: "Os onze discípulos foram para a Galiléia", note também que Ele faz questão de dizer: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra", e repassa essa autoridade aos apóstolos: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações". E esta mesma Igreja, fundada por Nosso Senhor em sua total doação na Cruz, mantém até hoje este Magistério Vivo, o Depósito da Fé, do qual muitos tentaram depredar (como Lutero [e a Karla], por exemplo), mas que se mantém intacto graças a promessa do próprio Jesus: "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mt16, 18 - destaques são meus).". Então está aí, claro como cristal.

Que acusação velha essa de idolatria. Se você refere-se à veneração aos santos, idólatra é aquele que põe qual quer outra coisa no lugar de Deus, e não é isso o que a Igreja Católica ensina, até por que na Bíblia Católica existe o salmo 115 também, e ela não fez como Lutero que para "aplainar" a sua falsa doutrina usurpou livros da Sagrada Escritura. Me curvo sim diante dos santos, não como os pagãos se curvam diante de seus ídolos ou como João quis se curvar diante do anjo em Apocalipse, ou como os protestantes se curvam diante do dinheiro, do ter, do poder e do prazer, mas sim como Davi prostou-se três vezes diante de Jônatas (confira I Sm20, 41), assim como Abraão também se prostou diante dos Anjos do Senhor (Gn18, 2), assim como Lot também o fez (Gn19, 1), como Jacó fez com Esaú (Gn33, 3), enfim "leia a Bíblia" e você entenderá.

Você me vem com argumentos fracos e mal fundados. Se o Papa é santo ou não isso não vem ao caso, mas desde quando alguém sorrir ou não é fator crucial para definir a santidade? Mostre-me quantas vezes na sua Bíblia no Novo Testamento aparece a palavra sorrir. Para que você não perca tempo eu lhe adianto: ZERO, nem uma vez. E então segundo a sua brilhante dedução não há nem um santo na época do Novo Testamento, pois nem um sorria!

Realmente no Céu não é lugar de idólatras, e graças a Deus os católicos não o são (pelo menos os que seguem os ensinamentos da Igreja, a Verdadeira claro). O Espírito Santo te inspira? Quem me garante isso? Seu pastor? Quem lhe deu autoridade para interpretar a Sagrada Escritura? Jesus? Não, Jesus não. Esta autoridade Ele concedeu aos apóstolos, que pela sucessão apostólica existe até hoje. Você se acha digna de se achegar ao Filho de Deus da maneira como está? Se sim, que bom! Mas acho que você anda precisando exercitar sua humildade. Pois nós católicos recorremos a Mãe do Nosso Senhor (cf. Lc1, 43), a mais perfeita de todas as criaturas, a que encontrou a Graça que o homem perdeu no Pecado Original (cf. Lc1, 30), e que de seu Perfeito Filho consegue tudo quanto o roga (cf. Jo2, 1-11), pois um Filho Perfeito não despreza sua Mãe (cf. Pr15, 20 e Pr19, 26) tampouco a desobedece (cf. Pr30, 17) ou por caso é Jesus capaz de não ouvir os rogos de sua Mãe? (cf. Eclo7, 29). Realmente, Karla, alguém aqui não lê a Bíblia e se lê não compreende (cf. Mt13, 15). O que a Igreja ensina sobre o Decálogo é muito vasto, no entanto para responder a sua pergunta cito somente o parágrafo 2070 do Catecismo da Igreja Católica: "Os dez mandamentos pertencem à revelação de Deus. Ao mesmo tempo, ensinam-nos a verdadeira humanidade do homem. Iluminam os deveres essenciais e, portanto, indiretamente, os direitos humanos fundamentais, inerentes à natureza da pessoa humana. O Decálogo contém uma expressão privilegiada da "lei natural": Desde o começo, Deus enraizara no coração dos homens os preceitos da lei natural. Inicialmente Ele se contentou em lhos recordar. Foi o Decálogo".

Quem então não consegue enxergar a Verdade?

"Nós evangélicos ou protestantes somos a noiva de Cristo" (sic), me mostre isso na Bíblia, por favor.

Minha cara, em nem um momento neguei que o Espírito Santo auxilia a Igreja Católica na interpretação da Bíblia. Mas note que na passagem que você cita, Jesus está junto de seus apóstolos somente, e a eles é que é concedido o dom de ensinar tudo o que Jesus ensinou. Você não percebe que assim como um pedreiro não pode pegar um livro de medicina e sair por aí distribuindo receitas médicas, assim também qual quer um que ache, apenas ache estar inspirado pelo Espírito Santo não pode sair por aí fundando igrejolas, e é exatamente por isso que temos uma em cada esquina, por que realmente lêem a Bíblia, lêem erroneamente.

Você se contradiz ao dizer que concorda comigo. Então você diz que existem várias igrejas por que lêem a Bíblia, e concorda comigo que é pelo fato delas não terem autoridade nem uma para interpretá-la? Mas você vem tentando provar o contrário (sem êxito) desde o começo. Será que o Espírito Santo estava em você neste momento e Ele se contradisse? Isso é possível?
Minha cara está mais do que provado de que quem está na cegueira é o protestantismo, e convido você ao arrependimento, a voltar para casa, a Igreja Católica, fora da qual não há Salvação (cf. Ct6, 9). Realmente está se cumprido o que o primeiro Papa sempre nos advertiu: "1. Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. 2. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. 3. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme." (II Pd, 2, 1-3). Pedro que em ROMA foi morto por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo, e onde antes habitava o Império Romano habita hoje os discípulos Daquele que os próprios romanos crucificaram.

Não pense Karla que é tão fácil assim, não basta apenas "aceitar" crer em Jesus para se salvar, pois acreditar em Jesus até mesmo Lúcifer o faz. Lembre-se também que "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." (Mt 17, 21), não é somente a fé que nos salva, pois "Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tg2, 26).

Mas Lutero também não nasceu em Belém e mesmo assim você segue seus erros e enganações. A Igreja de Cristo é sim a Católica.

Ficarei eu porventura com o Magistério da Igreja Católica ou com suas interpretações? Ó dúvida cruel! Com quem ficar? Pedro ou Lutero? A Igreja Católica ou a igreja karlótica? Você não passa de um "pedreiro com livro de medicina".

A Glória devida a Deus é única, e o reconhecer de sua Glória na mais perfeita de todas as criaturas é também glorificá-lo. O próprio nome já diz: protestantes só sabem protestar, esta é a essência de sua existência. Protestam contra a Verdade, que se Revelou a Igreja. A Doutrina do Purgatório é bem explícita no livro de Macabeus, e você sabe disso, você e Lutero, por isso que esse livro ele também arrancou. Você sabia que ele também chegou a retirar a carta de S. Tiago, exatamente para conformar sua doutrina sobre a sola fidei, e que seus próprios seguidores vendo que ele estava errado repôs no século XVII este mesmo livro? Qual será o livro que a igreja karlótica irá retirar agora?

Não, não acho você louca não. Você é muito astuciosa, isso sim (cf. II Pd2, 3).
Você anda meio desatualizada hein, por que você não faz como o ex-protestante Alessandro Ricardo Lima e reconhece Maria com Virgem e Mãe? Veja o que ele diz:

***
Desde o início do cristianismo Nossa Senhora é venerada como "Áiepartenon", isto é, "Sempre Virgem". A maioria cristã acredita na virgindade de Nossa Senhora antes de parto e durante o parto. Os cristãos protestantes negam que ela tenha permanecido virgem durante sua vida terrena. Demonstraremos abaixo as 3 situações de sua virgindade.

Nossa Senhora era Virgem antes do Parto

Este fato pode-se constatar na própria Bíblia: "O Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma virgem desposada... e o nome da Virgem era Maria" (Lc 1,26). Nossa Senhora ainda dá testemunho de sua virgindade ao responder ao Anjo: "Como se fará isso, pois eu não conheço varão?"

Nossa Senhora permaneceu Virgem durante o Parto

O que é concebido por milagre deve nascer por milagre. O nascimento é uma conseqüência da concepção; sem o milagre do nascimento virginal, o milagre de se manter a virgindade de Nossa Senhora estaria incompleto. Deus então teria operado um milagre incompleto.
E isto está conforme à profecia "uma virgem conceberá e dará à luz". E a própria Bíblia confirma a profecia: "Ora, tudo aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo Senhor, por meio do profeta." (Mt 1,22); ou seja, conceber e dar à luz, virginalmente.

Nossa Senhora permaneceu Virgem durante sua vida terrena

Segundo a tradição, Nossa Senhora havia feito um voto de castidade perpétua e assim o manteve, mesmo vivendo com S. José, como fica clara pela própria afirmação dela : "Eu não conheço varão", quando já estava desposada de S. José.

São Marcos, na mesma linha, chama Jesus "O filho de Maria" - "uiós Marias" (Mc 6,3), e não um dos filhos de Maria, querendo mostrar que ele era o seu filho único.
Os protestantes se utilizam da expressão "antes de coabitarem" para demonstrar que Nossa Senhora teve relações sexuais com São José. Vamos ao trecho em questão: "Maria, sua Mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, ela concebeu por virtude do Espírito Santo" (Mt 1,18). Ora "antes de coabitarem" significa apenas "antes de morarem juntos na mesma casa". Isso aconteceu quando "José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa." (Mt 1,24).

***
Será que vocês estão lendo inspirados pelo Espírito Santo, ou será que outro espírito está auxiliando a igreja karlótica? Que estupidez, achar que a Mãe de Jesus, a mais perfeita das criaturas seria manchada por Lúcifer como nós.

Que Nossa Senhora, a Mãe do meu Senhor Jesus Cristo, Esposa do Espírito Santo, Filha e Serva do Deus Vivo, Sacrário da Santíssima Trindade tenha compaixão de sua alma e rogue por ela a Seu Filho, Único Mediador entre Deus e os Homens!

Que Deus nos abençoe e Maria nos guarde!

Moisés G. de Lima

Catequista da Paróquia S. João Batista, Cedro - CE.

2 comentários:

Francisco de Castro disse...

Não era comum nascimento virgens. Nós cremos que Maria permaneceu Virgem POR CAUSA DE JESUS. Foi Jesus que selou a virgindade de Maria sua mãe. Então para nós é motivo de glória para Jesus ser o unico homem do mundo que pode dizer que é filho de uma virgem. Esta glória vocês protestantes não querem dar a Jesus. Vocês rebaixam Jesus a condição de um filho mais velho. E ainda dizem que o amam e o adoram. Negam que ele seja nosso irmão porque não admitem que ela tenha uma mãe e negam a ele a honra de ser chamado o FILHO DA VIRGEM MARIA.

Francisco de Castro disse...

Desculpe Moisés os erros de digitação. foi a pressa e postei por descuido antes de revisar. Se for possível editar corrigindo os erros antes de postar, eu fico grato.