segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Marcha contra aborto no Recife

Marcha contra aborto reúne 500 pessoas no Recife | Vida Urbana: Diario de Pernambuco.










Passeata contra a legalização do aborto representantes de várias religiões. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press (Bernardo Dantas/DP/D.A Press)
Passeata contra a legalização do aborto representantes de várias religiões. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida fez uma caminhada de protesto contra a descriminalização do aborto, neste domingo, das 14h às 17h, na Avenida Boa Viagem. O ato que reuniu cerca de 500 pessoas de várias religiões saiu do Castelinho em direção ao Segundo Jadim, acompanhado por um trio elétrico. Artistas como Nando Cordel, Silvério Pessoa, Almir Rouche, Ana Alves e Patrícia Cruz participaram da manifestação.


Os religiosos são contra a reformulação do artigo 124 do Código Penal, que permitirá a interrupção da gravidez até 12 semanas de gestação, caso um médico ou psicólogo avalie que ela não tem condições “para arcar com a maternidade”. A mudança também garante às mulheres que possam interromper uma gestação até os dois meses de um anencéfalo ou de um feto que tenha graves e incuráveis anomalias para viver.

Segundo Iraponan Arruda, coordenador do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida, a Marcha em Defesa da Vida reuniu evangélicos, espíritas, católicos, marçons e umbandistas. “A Marcha já ocorreu em Brasília, Manaus, Goiana, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento de hoje foi menor e mais direcionado aos líderes do Movimento Pró-Vida. Serviu como uma preparação para a Marcha Sim à Vida, que iremos realizar no dia 21, com cinco trios elétricos e 80 mil pessoas”, conta ele.

O movimento está colhendo assinaturas para um documento que será entregue ao senador Armando Monteiro, pernambucano que integra a comissão que está analisando a reforma do Código Penal. “A maior parte do povo pernambucano é contra o aborto. E queremos mostrar isso ao senador”, diz Arruda.

Nenhum comentário: