terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mais uma da CNBB

CNBB faz homenagem a Renato Aragão por valores cristãos?

É isso mesmo, a CNBB homenageou o sr. Renato Aragão por contribuir para difundir os valores cristãos… (Quais valores???)


Veja o que encontramos em sua biografia no site wikipedia.org:




Renato Aragão encontra-se no seu segundo casamento, com a fotógrafa Lílian Taranto. Tem uma filha, Lívian (1999), com a atual esposa além de outros quatro filhos do primeiro casamento com Marta Rangel (1936) – com quem Renato viveu por 34 anos (1957-1991): Paulo (1960), Ricardo (1962), Renato Jr. (1968), e Juliana (1977). Dois episódios marcantes evidenciaram o lado religioso de Renato Aragão: o humorista já escalou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para beijar a mão da estátua, um sonho que realizou no programa comemorativo de 25 anos, exibido no dia:27 de agosto de 1991, da formação dos Trapalhões, e fez uma caminhada de São Paulo a Aparecida, levando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, para pagar uma promessa feita à santa, dias antes da exibição do projeto:Criança Esperança de julho de 1999.




Renato Aragão, depois de viver 34 anos com sua legítima esposa, abandona-a e junta-se com uma outra mulher 35 anos mais nova




Quais foram mesmo os valores cristãos difundidos por ele?


A maioria dos brasileiros conhece o sr. Renato Aragão, o famoso “Didi” dos trapalhões que durante muitos anos e até hoje promove na TV um humor de baixa categoria, cheio de pornografias e indecências, completamente inadequado para crianças, que são seu público alvo.


Voltando a sua biografia, vemos citado que o sr. Renato Aragão encontra-se em seu “segundo casamento”… Em outras palavras, atualmente ele encontra-se em adultério uma vez que fez o juramento “até que a morte nos separe…” para a sua legítima esposa(Sra. Marta Aragão). Entretanto, depois de 34 anos de casamento ele abandonou sua legítima esposa e atualmente vive com uma outra mulher, em uma prática contrária ao Evangelho e aos mandamentos de Deus. Quem vive assim, caso não se arrependa e continue a viver em estado de pecado, poderá ao morrer, ser precipitado no lago ardente de fogo e enxofre, como diz a palavra de Deus: “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.”(I COR 6, 9-10)


Deus ainda avisa que virá julgar e ser Ele mesmo testemunha contra os adúlteros: “Virei ter convosco para julgar vossas questões e serei uma testemunha pronta contra os mágicos, os adúlteros, os perjuros, contra os que retêm o salário do operário, que oprimem a viúva e o órfão, que maltratam o estrangeiro e não me temem – diz o Senhor.” (MAL 3, 5)


O Senhor pede para todos honrarem o matrimônio e não macularem o leito conjugal:
“O matrimônio seja honrado por todos, e o leito conjugal, sem mancha; porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.”(HEB 13, 4)


Recentemente também vimos o sr. Renato Aragão envolvido em uma polêmica na qual, supostamente, ele era o protagonista de um filme que tinha por enredo: “Jesus fracassou!”… Que graça a pressão dos cristãos o mesmo foi obrigado a recuar e disse que não mais iria fazer o filme(pelo menos por enquanto). Vejam detalhes aqui:http://reporterdecristo.com/pressao-dos-cristaos-faz-renato-aragao-desistir-de-filme-enredo-jesus-fracassou/


Nós católicos gostaríamos de saber o real motivo dessa homenagem tão contraditória, pelo que vimos na biografia do sr. Renato Aragão citada acima e dos demais trabalhos anti-cristãos promovidos e defendidos por ele, como os brasileiros conhecem…




O texto abaixo foi retirado de Contigo! Online



Renato Aragão e Raí são homenageados pala CNBB


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil reconheceu sete personalidades que contribuíram para difundir valores cristãos




Renato Aragão e Raí são homenageados pala CNBB






Renato Aragão e Raí são homenageados pala CNBB





Nesta terça-feira (14), Renato Aragão e Raí foram um dos homenageados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por contribuírem para difundir valores cristãos através de suas ações. Renato recebeu o reconhecimento por seu trabalho no Criança Esperança, e o ex-jogador Raí, por sua fundação Gol de Letra. O evento, que aconteceu no Museu de Arte Sacra de São Paulo, também homenageou o cantor Roberto Carlos(representado pelo filho Dudu), a apresentadora Ana Maria BragaZilda Arns(representada pelo filho Nelson Arns), a beata Irmã Dulce(representada pela sobrinha Maria Rita) e o publicitário idealizador do projeto Anjinhos do BrasilSergio Valente.


O presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno, abriu a cerimônia e, junto ao secretário-geral Dom Leonardo Steiner e ao arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, entregou esculturas em forma de asas de anjos para os homenageados. Emocionado, Renato Aragão disse que ficou surpreso e lisonjeado ao receber o convite do padre Valdeir Goulart. O evento ainda marcou o lançamento do projeto Anjinhos do Brasil, uma plataforma multimídia de evangelização para crianças de dois a oito anos de idade, que tem o objetivo de ensinar os valores da religião de maneira divertida na fase que vai do batismo até a primeira comunhão. (JA)





Dom Leonardo, Dom Odilo, Dom Damasceno e Pe. ValdeirDom Leonardo, Dom Odilo, Dom Damasceno e Pe. Valdeir





Deixe seu comentário… O que você acha dessa homenagem?


Diz um santo: “Nada mais desleal que falar bem e viver mal.”

3 comentários:

diermeson gomes disse...

quero cancelar minha assinatura agora

Date: Tue, 16 Oct 2012 12:56:21 +0000 To: diermesongomes@hotmail.com

Moisés Gomes disse...

Você deve cancelar sua assinatura no mesmo local onde iniciou.

Wendell disse...

Renato Aragão é ótimo e fervoroso católico: além dos incidentes acima ainda queria fazer uma sátira a respeito de Jesus, lembra-se? Semelhante a um outro católico virtuoso, como se intitula, o R Carlos, apoiando uniões homosexuais, em nome do amor...
Comportam-se esses católicos e semelhantes como os preferidos de Satã...