sábado, 11 de agosto de 2012

Chefe da Congregação para a Doutrina da Fé reafirma Dogmas Católicos depois de ter sido posto em dúvida sua fé nos mesmos.

No mês passado a nomeação do Arcebispo D. Gerhard Muller para a Congregação para a Doutrina da Fé gerou polêmica devido a escritos passados que contrariam a Doutrina da Igreja Católica em alguns de seus principais Dogmas. Padre Gaudron da FSSPX deixou bem claro onde havia sua contradição teológica.



Pois bem, no dia 6 passado próximo o prefeito da Congregação deu estas declarações ao EWTNNews:




O novo chefe da Congregação para a Doutrina da Fé, disse que quer desempenhar um papel positivo na nova evangelização, ao invés de simplesmente responder aos problemas doutrinais que possam surgir.


"A tarefa desta congregação é não só para defender a fé católica, mas para promovê-la, dado os aspectos positivos e as oportunidades da riqueza da fé católica", diz o Arcebispo Gerhard Ludwig Müller em uma entrevista na EWTN .


"Temos de falar de Deus Pai, do Senhor Jesus Cristo, do Espírito Santo, e também sobre a Sagrada Escritura, a grande Tradição da Igreja, do nosso credo e crença. Desta forma, nossos corações estarão mais abertos e nosso pensamento mais profundo", disse ele.


A nomeação do arcebispo Muller, no entanto, foi recebida com algum grau de críticas por alguns que afirmam que ele tem posições heterodoxas sobre uma série de questões - a virgindade perpétua de Nossa Senhora da Presença Real Jesus Cristo na Eucaristia, a relação entre cristãos e não-católicos da Igreja.


"Estes não são críticas, mas provocação. E não é muito inteligente", disse ele. "Ou eles não leram o que escrevi, ou eles não entenderam."


"Nossa fé católica é muito clara", disse ele, "a consagração durante a mudança de massa ocorre de modo que toda a substância do pão e do vinho se transforma em toda a substância do corpo e sangue de Jesus Cristo, essa mudança é justamente chamada transubstanciação. e nós nos recusamos a aceitar todas as outras interpretações, consubstanciação, transignificação e transfinalização e assim por diante. "


A Igreja é igualmente clara sobre a "virgindade de Maria, mãe de Jesus, Mãe de Deus, antes, durante e depois do nascimento de Cristo", o arcebispo disse Muller


Um comentário:

Francisco Castro disse...

Para ser o Prefeito da Congregação Para Doutrina da Fé ele não poderia afirmar outra doutrina. É preciso conhecer o que realmente ele escreveu e o que pensa como teologo. Na verdade, suas declarações, se foram afirmando como divulgaram, que ele entende que a Virgem Maria deuz à luz como qualquer outra mulher e que na consagração importa mais o que Jesus disse 'Isto é o meu corpo" do que o que acontece com o pão, suas declaraçõs anteriores não são apagadas por estas afirmações posteriores depois de nomeado. Teria sido importante conhecer o pensamento do Teologo antes de nomea-lo para depois conhecer o pensamento do prefeito para CDF.