quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Oração para os impenitentes

via Blog do Frei Clemente Rojão de Frei Clemente Rojão OAAO

Senhor,

Sei que mereço as penas do Inferno por estar apegado ao pecado e longe de ti,

Meu justo lugar é com Satanás e seus anjos malignos,

Sei que estou contra a tua imutável Lei, retransmitida pela Santa Igreja

Sou como o publicano que bate a mão no peito pedindo clemência por ainda ser um pecador

E se a adúltera teve o gosto de ouvir de ti a reprimienda que fosse e não pecasse mais

Eu nem isto posso ouvir, porque não me arrependo de meu mal

Ah, como poderei fugir do Inferno, arriscando minha alma por tão pouco

Mas que não consigo me separar?

Sou como Esaú, que trocou a bênção do Pai por um prato de lentilhas,

Ah, quão triste será quando me esconderes a tua Face na hora de minha morte!

Esta dor e aflição de estar longe de ti já é o Inferno em vida!

Fico dividido, arrastado por dois amores,

Quero a ti,

Quero ao mundo,

E querendo ao mundo perco a ti

Sou o servo mal que sabendo que o Senhor chegará passa a bater nos outros empregados

E como o administrador infiel, vejo-te queixando-se de minha gestão

Mereço o Inferno, Mereço o Inferno,

É teu Santo Espírito que nos revela o tamanho de nosso crime,

Porque homem algum pode compreender sem tua ajuda a extensão do Mal.

E eu que não entendo nada, pequei ontem e pecarei amanhã

Com que cara chegarei na tua presença?

Mas se me incomodo por ser impenitente

Não é tua mão me incitando a conversão?

Completai, Senhor, a obra começada

E fazei que tenha um justo arrependimento

Celebrando minha reconciliação contigo!

Nenhum comentário: