terça-feira, 30 de outubro de 2012

Frei Rojao, que fez voto de boçalidade, analisa o resultado das eleições em São Paulo


Em Anhangá-Açú não tivemos segundo turno. O prefeito Chico Pilantra Jr. foi reeleito no primeiro turno com 60 e poucos porcentos dos votos, derrotando a oposição do vereador Tonho Bandido. É verdade que o alcaide Chico Pilantra Jr. foi o terceiro maior ladrão da cidade, perdendo apenas para os históricos saques de Anhangá-Açú pelo pirata "Sir" Thomas Cavendish em 1584 e pelos cangaceiros de Lampião em 1932, mas Vox Populi é Vox Populi, não é? Tentei pesquisar quem escreveu este adágio do Vox Populi e não consegui. Deve ter sido o Cramulhão fazendo "marketing negativo". Afinal, os profetas hebreus já sabiam que o povo, assim como os reis, eram causas de males e idolatria.



Se em Anhangá-Açú foi resolvido, voltei meus olhos para São Paulo, já que o Rio também se resolveu com seu show de horrores e Brasília não tem eleição para prefeito. Como bom mineiro do interior, nascido em São Gonçalo do Brejo das Almas, nem vou falar de BH, Curral del Rey, e se não temos El Rey D. João temos o senhor D. Aécio, esta nova versão do Conde de Assumar, governador das Minas, ex quinhão da capitania de São Paulo, para tristeza dos homens da Capitania do Espírito Santo, a quem cabia Minas por geografia.  Ah, meus patrícios, não há nada mais ridículo que um mineiro que tenta usar a geografia para explicar sua mineiricidade, como se os suíços fossem ricos por terem como nós montanhas e queijos, não por bancos. Eis porque Minas Gerais não é a Suíça. Ops, volto ao tema, que é a terra do colégio de Manoel da Nóbrega, porque a terra de Anchieta também é o Espírito Santo e as Ilhas Canárias, enfim, chega de
geografia irônica!


No aspecto religiosos, a eleição paulistana foi pitoresca:


- Tinhamos um candidato apoiado por uma igreja dona de um partido que culpou a Igreja catolica pelo kit-gay, e que criou confusão com o Cardeal Arcebispo que, naquele momento, teve uma atitude corajosa



- Tinhamos o candidato sob cuja batuta ministerial saiu o malfadado kit que contava com o apoio e campanha irrestrita de um padre com um inquérito nas costas na polícia civil formalmente acusado de corrupção de menores, tendo inclusive financiado uma Land Rover para um inocente rapaz



- Tinhamos um candidato que era guia turístico católico do poderoso da vez, que tentou o voto católico, quis lançar campanha na Catedral e levou um generoso pé-na-bunda do eleitorado.


- Tinhamos um candidato capaz de se beneficiar do voto conservador, mas cujo partido, partideco, partido que merece desaparecer, foge deste eleitorado feito o diabo da cruz, a despeito dele ter dado o segundo segundo-turno consecutivo para seu candidato.


Agora vêm as análises política, ah, as análises. E como metralham o voto conservador. "Não deviam ter falado do kit-gay!" dizem os analistas "isentos" da imprensa "isenta" que gira mais a esquerda que rotatória de trânsito (onde a preferência é sempre de quem vem a esquerda, ou seja, são nossos jornais!). Estava lendo num jornal velho, de idéias velhas, uma psicóloga, esta nova Moisés nos conduzindo à Terra da Promessa, falando a seguinte batatada jurídica: "Como podem reclamar do kit-gay se o STF já deu ganho de causa a favor do casamento gay?". Puxa! É verdade, vamos ensinar às crianças de 13 anos as sutilezas do sexo anal, não é verdade? Ou os benefícios da bissexualidade! É... e os pedófilos somos nós, padres!



São Paulo é a cabeça do Brasil e terceiro orçamento da República. "Follow the money", já dizia o Garganta Profunda de Watergate. Felizmente, quem tem São Paulo nem sempre tem o Brasil, como provam sucessivas eleições, e até uma guerra civil em 1932. Mas... será? O PT sabe muito bem usar direitinho a máquina, e o atira o Leviathan de Hobbes sem piedade na cabeça dos seus adversários. Oh, Oh, Oh, a oposição ganhou prefeituras no Norte e Nordeste! Belo troco. Proponho que declarem formada a Confederação do Equador então. Será que não sabem que o enfraquecimento de um aliado é o enfraquecimento de todo partido, ó lideranças, ó presidenciáveis? Se tivesse um partido, o PFR Partido do Frei Rojão, quereria ganhar as eleições do Céu, do Purgatório, do Limbo e do Inferno! Ah, mas até a do limbo? O orçamento é tão pequeno! Ate do limbo, meus caros, porque - na política - a força não nasce da fraqueza, e São Paulo, o
Apóstolo, disse o contrário porque era apóstolo, não político.



E para que ser ponta de lança do voto conservador, já que certo deve estar Dom Fernando Antônio Figueiredo, em cima do muro nestas questões morais que a política levanta??? Afinal "O que falar de Marta?" e não é a dúvida pela Marta do Evangelho que se cansava pelo menos para garantir uma boa recepção a Jesus, era pela Marta Vasconcelos Suplicy mesmo! Nada como responder com um sonoro "Sim e não, muito pelo contrário!" a uma questão moral. Valha-me Deus no confessionário responder "Veja bem.." quando me perguntam se tal coisa é pecado ou não. Se o episcopado é assim, porque eu, pároco dos cafundós, vou me estressar? No fundo, o sumo-sacerdote idólatra de Betel, Amasias, é quem tinha razão: "Ô, profeta Amós, vai plantar castanha lá para as suas bandas, não vem falar bobagem no Santuário do Rei!". Quantos sacerdotes não babam pelo serviço do rei?! Quantos não gostam de que falem mal do rei? Pelo menos Amasias comia do fruto do
santuário, muitos sacerdotes católicos se vendem ao petismo de graça, por gosto, por sabujisse mesmo. É, meus caros, a "Santa" Aliança entre o Altar e o Trono continua emporcalhando a Igreja, a diferença é que o trono é vermelhinho e tem uma estrela. Tristes tempos que a sabujisse aos decadentes Habsburgo, Bragança e Bourbon foi trocada pela sabujisse aos petistas! Covardes! Como ficarão de pé no dia do julgamento?


Agora é muito patético quando ouço: "Pelo menos o PSDB e a Oposição vai se repensar por perder São Paulo, será bom". Se um dia alguém que acabou de ficar paraplégico por um acidente vier pedir alguma palavra de consolo para mim, posso dizer "Pelo menos, na cadeira de rodas, você pode exercitar seus braços agora". Ou alguém que perder um filho: "Pelo menos você terá mais tempo e comida para os outros filhos". Ou alguém que perder um braço: "Pelo menos você economiza ao comprar luvas". Que a oposição continue achando bom perder eleição atrás de eleição até o PT os jogar todos no Gulag. Perder a eleição é bom, entregar o terceiro orçamento da República para o adversário é excelente, é ótimo mesmo! O PT agradece.


Tucanos não, antas!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PT, Haddad e protestantes em SP: nota do "pastor" Silas Malafaia

A mentira deslavada de Haddad e do PT para enganar os evangélicos e a sociedade de São Paulo


Acredito que Fernando Haddad nem precisa fazer teste para ser artista; ganha vaga em qualquer filme de Hollywood.  Haddad e o PT produziram a notícia de que 20 entidades evangélicas e vários pastores o estão apoiando. Tenho certeza de que ele aprendeu a mentir com seus mentores, que acabam de ser condenados pelo Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha.


Vejamos:


MENTIRA 1: Que os pastores pediram reunião com ele. Mentira! Foi a equipe de Haddad que convidou os pastores, e a reunião aconteceu no diretório do PT, em São Paulo.


MENTIRA 2: Que os pastores assinaram o manifesto de apoio a Haddad e contra minha posição “violenta” em relação a ele. Mentira! Os pastores assinaram um documento de apoio a Haddad sem saber que o documento também era um documento contra minha pessoa.


MENTIRA 3: Que a reunião foi feita com 200 líderes de entidades evangélicas. Mentira! Não tinha um líder — isto mesmo, um líder evangélico de expressão em São Paulo. Havia somente líderes sem projeção. Se desejarem, eu dou a lista dos 20 maiores líderes evangélicos de São Paulo, e nenhum deles estava lá.


MENTIRA 4: Que 20 entidades evangélicas estão apoiando Haddad, inclusive a CGADB. Mentira! Como sempre tenho dito, quem apoia são as pessoas, e não as entidades. A CGADB, entidade maior das Assembleias de Deus do Brasil, é presidida pelo Pr. José Wellington, que apoia Serra e nunca falou em nome da CGADB ou da Assembleia de Deus.


Esta eu deixei para o final: os pastores que estavam na reunião questionaram Haddad sobre o kit gay, e ele se recusou a responder. Segundo Haddad, quando eu apoiei Serra, ele disse que não iria dar importância ao submundo da política e ao mundo das trevas. Agora, com medo de não receber o voto dos evangélicos, monta uma farsa para tentar ludibriar o povo evangélico e a opinião pública de São Paulo.


______________________


Leia também: PT cumpre ameaça feita por Gilberto Carvalho e começa a disputar espaço com evangélicos. Ou: O partido quer ter a sua própria versão dos evangelhos, a sua própria imprensa, a sua própria OAB, a sua própria ciência, a sua própria democracia…;

sábado, 20 de outubro de 2012

CONSTANTINO FUNDOU A IGREJA CATÓLICA?

Retirado de http://caiafarsa.wordpress.com/constantino-fundou-a-igreja-catolica/

__________________________

A MENTIRA:

“Não foi uma instituição que Jesus fundou (o Imperador Constantino o fez, quase 400 anos depois). Nem sequer sugeriu oficializar um título ao seu grupo de discípulos! Por isso, o costumeiro apego e reverencia na escolha dos títulos denominacionais jamais serão preocupações de Jesus. Nunca desejou que sua igreja se transformasse numa “religião” em permanente disputa de espaço com as demais religiões da terra! É vaidade demais para ser o sonho do Altíssimo!”

ONDE SE ENCONTRA:

http://caminhodagracadc.blogspot.com/2007/03/discpulos-que-sonham-e-como-o-caminho.html

A VERDADE DOCUMENTAL:

Jesus disse: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja , e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” (Mt 16,18).

Logo nos inícios da Igreja, os seguidores de Cristo foram designados com o nome de cristãos. Assim podiam distinguir-se dos filósofos pagãos e dos judeus ou seguidores da sinagoga. Este nome de cristãos como se sabe, já vem na própria Bíblia, e tal denominação começou em Antioquia: “em Antioquia é que foram os discípulos denominados CRISTÃOS, pela primeira vez” (At 11, 26), “Então Agripa disse a Paulo: Por pouco me não persuade a fazer-me CRISTÃO” (At 26, 28). “Se padece como CRISTÃO, não se envergonhe; mas glorifique a Deus neste nome” (1Pd 4, 16).

Aconteceu, porém que, tão logo a Igreja começou a propagar-se, começaram a aparecer os hereges, seguindo doutrinas diversas daquela que tinha sido recebida dos Apóstolos, mas tomando o nome de cristãos, pois também criam em Cristo e d’Ele se diziam discípulos. Era preciso, portanto, um novo nome para designar a verdadeira Igreja, distinguindo-a dos hereges. E desde tempos antiqüíssimos, desde os tempos dos Apóstolos, a Igreja começou a ser designada como IGREJA CATÓLICA, isto é, UNIVERSAL, a Igreja que está espalhada por toda a parte, para diferençá-la dos hereges, pertencentes às igrejinhas isoladas que existiam aqui e acolá.

70 a 107 d.C.
1. Já Santo Inácio de Antioquia, que foi contemporâneo dos Apóstolos, pois nasceu mais ou menos no ano 35 da era cristã e, segundo Eusébio de Cesaréia no seu Chrónicon, foi bispo de Antioquia, entre os anos 70 e 107, já Santo Inácio nos fala abertamente da Igreja Católica, na sua Epístola aos Esmirnenses: “Onde comparecer o Bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA” (Epístola aos Esmirnenses c 8, 2).

2. Outro contemporâneo dos Apóstolos foi São Policarpo, bispo de Esmirna, que nasceu no ano 69 e foi discípulo de São João Evangelista. Quando São Policarpo recebeu a palma do martírio, a Igreja de Esmirna escreveu uma carta que é assim endereçada: “A Igreja de Deus que peregrina em Esmirna à Igreja de Deus que peregrina em Filomélio e a todas as paróquias da IGREJA SANTA E CATÓLICA em todo o mundo”. Nessa mesma Epístola se fala de uma oração feita por São Policarpo, na qual ele “fez menção de todos quantos em sua vida tiveram trato com ele, pequenos e grandes, ilustres e humildes, e especialmente de toda a IGREJA CATÓLICA, espalhada por toda a terra” (c. 8).

2º Século d. C.
3. O Fragmento Muratoriano que é uma lista feita no segundo século, dos livros do Cânon do Novo Testamento fala em livros apócrifos que “não podem ser recebidos na IGREJA CATÓLICA”.

4. São Clemente de Alexandria (também do século segundo) responde à objeção dos infiéis que perguntam:“como se pode crer, se há tanta divergência de heresias, e assim a própria verdade nos distrai e fatiga, pois outros estabelecem outros dogmas?” Depois de mostrar vários sinais pelos quais se distingue das heresias a verdadeira Igreja, assim conclui São Clemente: “Não só pela essência, mas também pela opinião, pelo princípio pela excelência, só há uma Igreja antiga e é a IGREJA CATÓLICA. Das heresias, umas se chamam pelo nome de um homem, como as que são chamadas por Valentino, Marcião e Basílides; outras, pelo lugar donde vieram, como os Peráticos; outras do povo, como a heresia dos Frígios; outras, de alguma operação, como os Encratistas; outras, de seus próprios ensino, como os Docetas e Hematistas“. (Stromata 1.7. c. 15).

3º Século d.C em diante.
5. São Cipriano em 249, antes de Constantino nascer, e antes do Concílio de Nicéia, testemunhava: “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614);
“E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.” (Sobre a unidade da Igreja, cap. 4);
“Roma é a matriz e o trono da Igreja Católica.” (Epist. 48, n.3, Hartel, 607).

6. No século III, Firmiliano, bispo de Capadócia, diz assim: “Há uma só esposa de Cristo que é a IGREJA CATÓLICA” (Ep. De Firmiliano nº 14).

7. São Frutuoso, martirizado no ano 259, diz: “é necessário que eu tenha em mente a IGREJA CATÓLICA, difundida desde o Oriente até o Ocidente”. (Ruinart. Acta martyrum pág 192 nº 3).

Fonte: http://catolicismo.wordpress.com/2008/04/28/citaes-sobre-o-nome-igreja-catlica/

Todas as citações acima, são anteriores ao nascimento de Constantino (272 – 22 de Maio de 337).

Isso anula o embuste protestante, que se agarra maliciosamente a Constantino para “explicar” a Igreja Católica. Quando este apenas, mais tarde, deu liberdade plena para os cristãos pregarem livremente a doutrina da Igreja Católica, que foi fundada por Jesus Cristo.

FERNANDO:

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=32876590&tid=5205902199932343562

.

Cai a farsa.

VERDADE ICONTESTÁVEL CONTRA TODA MENTIRA PROTESTANTÓIDE, ESPIRITA OU ATÉIA.

Primeiro colocamos o apostolo que acaba com o embuste protestante:

A UNIVERSAL assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; Hebreus 12:23

ENSINANDO AOS HEREGES:

UNIVERSAL= CATÓLICA

No mais o versiculo por si ja detona a mentira protestantóide.

AGORA UM POUCO DE PATRISTICA:

“Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica.”(Inácio de Antioquia. Carta aos Erminenses 8,2)

CONHEÇA MAIS SOBRE ESTE  SANTO CATÓLICO:
Santo Inácio de Antioquia (MARTIR)

Santo Inácio (67 – 110 d.C.) foi Bispo de Antioquia da Síria, discípulo do apóstolo João, também conheceu São Paulo e foi sucessor de São Pedro na igreja em Antioquia fundada pelo próprio apóstolo. Segundo Eusébio de Cesaréia, Inácio foi o terceiro bispo de Antioquia da Síria e segundo Orígenes teria sido o segundo bispo da cidade. Santo Inácio foi detido pelas autoridades e transportado para Roma, onde foi condenado à morte no Coliseu, e foi martirizado por leões.

http://pt.wikipedia.org/wiki/In%C3%A1cio_de_Antioquia

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fortaleza] 2º turno e aborto

Por: Vanderlúcio Souza | Blog Ancoradouro

No primeiro turno o ANCORADOURO perguntou aos candidatos a prefeito de Fortaleza qual sua opinião sobre a descriminalização do aborto. As respostas foram publicadas e repercutiram bastante. O assunto foi endossado e entrou de vez no debate com o lançamento da Campanha “A vida depende do seu voto” promovido pelo Movimento apartidário e supra-religioso Brasil Sem Aborto.

Neste segundo momento das Eleições na capital cearense o assunto volta à discussão. Os dois candidatos responderam ao questionamento do blog. Elmano de Freitas (PT) é favorável ao aborto nos casos prescitos pela lei. “Defendo o cumprimento da lei em vigor, que prevê a realização de aborto nos casos de estupro e nos casos de gestação com risco de morte”, disse.  Dos 876 caracteres de resposta sobre o assunto específico, o candidato petista utilizou mais de 600 para falar sobre o Hospital da Mulher.

Roberto Claudio (PSB) na ocasião não enviou resposta. Sua assessoria informou que o tema estava na pauta e na oportunidade não tinha como enviar de pronto uma resposta à questão. Dias depois Roberto Claúdio assinou o termo de compromisso com firma  reconhecida em cartório  se comprometendo a promover, caso seja eleito, políticas em favor da vida humana desde a sua concepção.

Elmano de Freitas não assinou o termo mesmo tendo sido procurado por representantes do Movimento Pró-vida.

Acompanhe a resposta na íntegra de Elmano de Freitas:

“Defendo o cumprimento da lei em vigor, que prevê a realização de aborto nos casos de estupro e nos casos de gestação com risco de morte. O gestor público está subordinado ao princípio da legalidade conforme prevê a nossa Constituição Federal. Também pretendo garantir o Hospital da Mulher como referência de atendimento de qualidade para mulheres da nossa cidade, inclusive quanto a uma reprodução segura e assistida. A estrutura possui 184 leitos, centro de parto normal e parto cirúrgico, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulta e neonatal, centro de imagem e muitos outros espaços de atendimento. O equipamento será referência municipal para o programa federal Rede Cegonha, garantindo a assistência nos casos de gestação de alto risco e contribuindo para a redução da mortalidade materna e neonatal que, já no governo da prefeita Luizianne Lins, foram reduzidas em 50%”.

Acompanhe o termo em favor da vida assinado por Roberto Claúdio.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mons. Williamson expulso da FSSPX?

O blog francês “Les Intransigeants” noticia que Monsenhor Williamsom, um dos bispos ordenados por Monsenhor Lefebvrbe, tenha recebido um ultimato do Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, Monsenhor Bernard Fellay, para que cesse a difusão de seus “Comentários Eleison” e envie uma carta de desculpas pela confusão que os mesmos causaram entre os fiéis e sacerdotes da FSSPX, sob pena de expulsão da Fraternidade, em um prazo de dez dias.


Ainda de acordo com o blog tal ultimato havia sido dado em 04 de outubro ultimo. Consequentemente hoje este prazo já estaria estourado, no entanto até o momento nada foi noticiado pelo orgão oficial da Fraternidade, o DICI, e muito menos pelos sites da FSSPX do Brasil e da América Latina.


Tudo indica que não passe apenas de boatos. Esta “estratégia” tem sido, infelizmente, patente nos meios que se dizem tradicionais. Muitos boatos e conversas de internet serviram apenas para acalorar os ânimos a acentuar uma rachadura que há na Fraternidade entre “acordistas” e “anti-acordistas”. O fato é que o acordo não foi feito, e aparentemente não o será. Mas mesmos assim “anti-acordistas” insistem em suas redes de boatos. Isso é triste pois divide a tradição e torna seu crescente fortalecimento mais lento.


De minha parte, espero que isto não passe de um boato. Espero que os bispos da Fraternidade estejam juntos, unidos. Espero que um dia retornem à Roma. Espero que eles, estando de volta canonicamente à Igreja, iniciem um processo de restauração e amenização da crise de fé que abala toda  a Barca de Pedro. E enquanto isso não aconteça, que um acordo não seja buscado a qualquer custo sob pena de amordaçar e impedir a Fraternidade de ser o que ela é.


Que eu alcance a salvação de minha alma neste deserto onde vivo no interior do Ceará rodeado por Teologia da Libertação e carismatismo sentimantalista, sem falar nas outras tentações de fora que tentam me impedir de alcançar a salvação.



[Atualização em 24/10/2012, 07:50 - O boato não era boato e infelizmente se confirmou:]


Por DICI | Tradução: Fratres in Unum.com


Dom Richard Williamson, tendo se distanciado da direção e do governo da FSSPX há vários anos, e negando-se a manifestar o respeito e a obediência devidos aos seus superiores legítimos, foi declarado expulso da FSSPX por decisão do Superior Geral e do Conselho, em 4 de outubro de 2012. Um último prazo lhe havia sido concedido para se conformar ao disposto, ao termo do qual anunciou a difusão de uma “carta aberta” pedindo ao Superior Geral que renunciasse.


Esta dolorosa decisão se fez necessária em atenção ao bem comum da Fraternidade São Pio X e de seu governo, em conformidade com o que Dom Lefebvre denunciava: “É a destruição da autoridade. Como se pode exercer a autoridade se é necessário que ela peça a todos os membros que participem do exercício da autoridade?” (Ecône, 29 de junio de 1987).


Dado em Menzingen, 24 de outubro de 2012.

Interessante análise sobre a visão ateísta da ciência

National Catholic Register | Tradução: §|Olhar Católico|§

O que não aceito na visão ateísta da ciência

Por JENNIFER FULWILER, em 17 de outubro de 2012.

Este fim de semana me deparei com minha velha cópia de Brian Greene, O Universo Elegante. Eu amo o jeito que ele pode fazer um tema como a teoria das cordas e sua relevância para tudo, desde quarks até supernovas, acessíveis para qualquer pessoa.

Uma coisa que eu não entendo, porém, é por que ele pensa que a teoria das cordas nos diz algo de definitivo sobre a existência ou não existência do sobrenatural. Ele escreve:

Muitos acham pretencioso e totalmente repugnante a alegação de que as maravilhas da vida e do universo são meros reflexos de partículas microscópicas envolvidas em uma dança sem sentido totalmente coreografada pelas leis da física. Será real que o caso dos sentimentos de alegria, tristeza ou tédio não são nada além de reações químicas no cérebro - reações entre moléculas e átomos que, ainda mais microscópica, são reações entre algumas das partículas fundamentais, que são realmente apenas cordas vibrando?


Ele chega a citar o Prêmio Nobel Steven Weinberg, que escreve sobre pessoas que estão "horrorizadas com o que sentem ser a frieza da ciência moderna":


Eu não iria tentar responder a estas críticas com um sermão sobre as belezas da ciência moderna. A visão de mundo reducionista é fria e impessoal. Ela tem que ser aceita como é, não porque gostamos, mas porque essa é a maneira como o mundo funciona.


Eu lhes dou pontos para admitir que sua visão de mundo é deprimente, mas eu não tenho certeza de como estamos indo de A para B neste momento. Por que a teoria das cordas pode fazer tudo tão sombrio de repente? Antes que tenha surgido as cordas sabíamos que todas as maravilhas do universo e da experiência humana acontecera por meio das interações de elétrons, prótons e nêutrons. Por que as cordas são mais repugnante que os átomos? Não há como negar que minúsculas partículas físicas estão envolvidos em tudo, desde as sensações de felicidade até as supernovas. Parece-me que, se a ciência revela os blocos fundamentais de construção da natureza, sejam eles átomos, quarks, cordas ou minúsculos elfos dançantes, é irrelevante para a questão de saber se há ou não são realidades que transcendem o mundo material.


Greene escreve que "um reducionista ferrenho afirmaria que ... em princípio, absolutamente tudo, desde o Big Bang até sonhos, pode ser descrito em termos de processos físicos microscópicos subjacentes envolvendo os componentes fundamentais da matéria". Que bom. Eu estou com ele até aqui. Mas aqui é onde ele me perde: "Se você entender tudo sobre os ingredientes, argumenta o reducionista, você entende tudo."


Se você entender os ingredientes, você entende tudo. Eu acho que este é um resumo perfeito do que o ateísmo moderno sai dos trilhos. Um programa de computador pode ler e analisar as palavras de Soneto 18 de Shakespeare, e até mesmo responder a perguntas sobre o seu conteúdo. Ele poderá "entender" todos os ingredientes perfeitamente. Mas será que isso significa que ele compreendeu a essência do Soneto 18? Os cientistas poderiam anexar um dispositivo de neuroimagem para a cabeça de um homem que se reencontra com a mulher que ele ama após uma longa ausência. Os cientistas puderam descrever em detalhes cada parte do seu cérebro que estava em uso quando ela entrou na sala, e explicar precisamente como todos os neurônios disparavam quando ele olhou para ela. Será que somente estes dados captaram plenamente o momento?


Ateus, especialmente aqueles do "novo ateísmo", hesitam em colocar muito suas fichas em todos os dados experimentais e, assim, eles evitam qualquer sentimento que indica que há algo de sobrenatural por trás do universo, contando apenas com o que podemos observar e provar através da ciência em seu lugar. Este ponto de vista é útil até certo ponto: Quando as pessoas decidem o que é verdadeiro e o que é falso com base exclusivamente em sentimentos e experiências emocionais, podem acabar em todo os tipo de crença maluca. Certamente é bom tomar o subjetivo, os aspectos não-comprovados da experiência humana e equilibrá-los com dados objetivos, verificáveis. Mas esse ponto de vista, também, pode ser levado muito longe. O universo, como um soneto de Shakespeare, não é feito para ser visto através de uma análise de seus componentes por si só, e fazer isso seria perder toda a sua beleza poética

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Você pode ter sido enganado a vida inteira













Descubra toda a verdade que os "ambientalistas" lhe esconderam até agora







A vida inteira...

Sim, para os mais jovens isso é mais verdadeiro ainda. Pois foram enganados desde os bancos escolares.

Eu também fiquei espantado quando tomei conhecimento do que você verá revelado neste vídeo.

Um mundo de mentiras que podem ter feito com que você mudasse vários hábitos que faziam parte de seu cotidiano, como o desodorante que você compra ou a verdura que você come.

E a troco de que?

De interesses ideológicos e políticos dos chamados:

AM-BI-EN-TA-LIS-TAS!

Isso mesmo!

Este vídeo revelador vai lhe chocar num primeiro momento. Mas depois você vai querer que todos o conheçam, pois tratam-se de informações muito bem documentadas.

Ele põe por terra as falácias dos ambientalistas radicais. Dos ecoterroristas.

Mentiras, mentiras, mentiras ...

video

Assista aqui a um filme que lhe revelará algumas das mentiras dos ambientalistas radicais.

Depois, não deixe de recomendar o vídeo para todos os seus contatos.

A MENTIRA NÃO PODE CONTINUAR!

www.ipco.org.br







IPCO




open.aspx?ffcb10-fe8e17787361007a75-fdec167076620c7a7513797c-fe9d15707060077d70-fec715797363057d-fe2916747d61007e701271-ffcf14&d=40016









Mais uma da CNBB

CNBB faz homenagem a Renato Aragão por valores cristãos?

É isso mesmo, a CNBB homenageou o sr. Renato Aragão por contribuir para difundir os valores cristãos… (Quais valores???)


Veja o que encontramos em sua biografia no site wikipedia.org:




Renato Aragão encontra-se no seu segundo casamento, com a fotógrafa Lílian Taranto. Tem uma filha, Lívian (1999), com a atual esposa além de outros quatro filhos do primeiro casamento com Marta Rangel (1936) – com quem Renato viveu por 34 anos (1957-1991): Paulo (1960), Ricardo (1962), Renato Jr. (1968), e Juliana (1977). Dois episódios marcantes evidenciaram o lado religioso de Renato Aragão: o humorista já escalou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para beijar a mão da estátua, um sonho que realizou no programa comemorativo de 25 anos, exibido no dia:27 de agosto de 1991, da formação dos Trapalhões, e fez uma caminhada de São Paulo a Aparecida, levando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, para pagar uma promessa feita à santa, dias antes da exibição do projeto:Criança Esperança de julho de 1999.




Renato Aragão, depois de viver 34 anos com sua legítima esposa, abandona-a e junta-se com uma outra mulher 35 anos mais nova




Quais foram mesmo os valores cristãos difundidos por ele?


A maioria dos brasileiros conhece o sr. Renato Aragão, o famoso “Didi” dos trapalhões que durante muitos anos e até hoje promove na TV um humor de baixa categoria, cheio de pornografias e indecências, completamente inadequado para crianças, que são seu público alvo.


Voltando a sua biografia, vemos citado que o sr. Renato Aragão encontra-se em seu “segundo casamento”… Em outras palavras, atualmente ele encontra-se em adultério uma vez que fez o juramento “até que a morte nos separe…” para a sua legítima esposa(Sra. Marta Aragão). Entretanto, depois de 34 anos de casamento ele abandonou sua legítima esposa e atualmente vive com uma outra mulher, em uma prática contrária ao Evangelho e aos mandamentos de Deus. Quem vive assim, caso não se arrependa e continue a viver em estado de pecado, poderá ao morrer, ser precipitado no lago ardente de fogo e enxofre, como diz a palavra de Deus: “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.”(I COR 6, 9-10)


Deus ainda avisa que virá julgar e ser Ele mesmo testemunha contra os adúlteros: “Virei ter convosco para julgar vossas questões e serei uma testemunha pronta contra os mágicos, os adúlteros, os perjuros, contra os que retêm o salário do operário, que oprimem a viúva e o órfão, que maltratam o estrangeiro e não me temem – diz o Senhor.” (MAL 3, 5)


O Senhor pede para todos honrarem o matrimônio e não macularem o leito conjugal:
“O matrimônio seja honrado por todos, e o leito conjugal, sem mancha; porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.”(HEB 13, 4)


Recentemente também vimos o sr. Renato Aragão envolvido em uma polêmica na qual, supostamente, ele era o protagonista de um filme que tinha por enredo: “Jesus fracassou!”… Que graça a pressão dos cristãos o mesmo foi obrigado a recuar e disse que não mais iria fazer o filme(pelo menos por enquanto). Vejam detalhes aqui:http://reporterdecristo.com/pressao-dos-cristaos-faz-renato-aragao-desistir-de-filme-enredo-jesus-fracassou/


Nós católicos gostaríamos de saber o real motivo dessa homenagem tão contraditória, pelo que vimos na biografia do sr. Renato Aragão citada acima e dos demais trabalhos anti-cristãos promovidos e defendidos por ele, como os brasileiros conhecem…




O texto abaixo foi retirado de Contigo! Online



Renato Aragão e Raí são homenageados pala CNBB


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil reconheceu sete personalidades que contribuíram para difundir valores cristãos




Renato Aragão e Raí são homenageados pala CNBB






Renato Aragão e Raí são homenageados pala CNBB





Nesta terça-feira (14), Renato Aragão e Raí foram um dos homenageados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por contribuírem para difundir valores cristãos através de suas ações. Renato recebeu o reconhecimento por seu trabalho no Criança Esperança, e o ex-jogador Raí, por sua fundação Gol de Letra. O evento, que aconteceu no Museu de Arte Sacra de São Paulo, também homenageou o cantor Roberto Carlos(representado pelo filho Dudu), a apresentadora Ana Maria BragaZilda Arns(representada pelo filho Nelson Arns), a beata Irmã Dulce(representada pela sobrinha Maria Rita) e o publicitário idealizador do projeto Anjinhos do BrasilSergio Valente.


O presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno, abriu a cerimônia e, junto ao secretário-geral Dom Leonardo Steiner e ao arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, entregou esculturas em forma de asas de anjos para os homenageados. Emocionado, Renato Aragão disse que ficou surpreso e lisonjeado ao receber o convite do padre Valdeir Goulart. O evento ainda marcou o lançamento do projeto Anjinhos do Brasil, uma plataforma multimídia de evangelização para crianças de dois a oito anos de idade, que tem o objetivo de ensinar os valores da religião de maneira divertida na fase que vai do batismo até a primeira comunhão. (JA)





Dom Leonardo, Dom Odilo, Dom Damasceno e Pe. ValdeirDom Leonardo, Dom Odilo, Dom Damasceno e Pe. Valdeir





Deixe seu comentário… O que você acha dessa homenagem?


Diz um santo: “Nada mais desleal que falar bem e viver mal.”

sábado, 13 de outubro de 2012

EM 370 COMEÇA A VENERAÇÃO DOS SANTOS?



I - A MENTIRA E


II - ONDE SE ENCONTRA

ENTRE OUTRAS:  ”Ano 370 – Começa a veneração por pessoas cristãs que já morreram ou foram martirizadas. Culto dos santos, professado por Basílio de Cesaréia e Gregório”.

1. MURILLO REBELATO - SACRAMENTO









http://murillorebelato.multiply.com/journal/item/1

III - A VERDADE DOCUMENTAL




Pura calúnia protstante!


Revelemos o comentário do ano 160 D.C., que os cristãos de Esmirna fazem por causa da ignorância que os judeus tinham sobre a diferença da adoração que os cristãos prestavam somente a Nosso Senhor Jesus Cristo e a veneração prestada aos Santos. Semelhantes a nós católicos dos últimos séculos, os católicos do passado escreveram: "Ignoravam eles que não poderíamos jamais abandonar Cristo, que sofreu pela salvação de todos aqueles que são salvos no mundo, como inocente em favor dos pecadores, nem prestamos culto a outro. Nós o adoramos porque é o Filho de Deus. Quanto aos mártires, nós os amamos justamente como discípulos e imitadores do Senhor, por causa da incomparável devoção que tinham para com seu rei e mestre. Pudéssemos nós também ser seus companheiros e condiscípulos!" (Martírio de Policarpo 17:2 +- 160 D.C).


E aqui vemos importantíssima prova da fé primitiva, e testemunho do costume que a Igreja tinha em guardar uma data, para celebrar a memória dos Santos, como Ela faz até hoje: "Vendo a rixa suscitada pelos judeus, o centurião colocou o corpo no meio e o fez queimar, como era costume. Desse modo, pudemos mais tarde recolher seus ossos [de Policarpo], mais preciosos do que pedras preciosas e mais valiosos do que o ouro, para colocá-lo em lugar conveniente. Quando possível, é aí que o Senhor nos permitirá reunir-nos, na alegria e contentamento, para celebrar o aniversário de seu martírio, em memória daqueles que combateram antes de nós, e para exercitar e preparar aqueles que deverão combater no futuro." (Martírio de Policarpo 18 +- 160 D.C)


Vejamos agora, o que na verdade professavam os cristãos antes do forjado ano 370, em relação à doutrina da intercessão dos santos:


"O Pontífice não é o único a se unir aos orantes. Os anjos e as almas dos juntos também se unem a eles na oração" (Orígenes, 185-254 d.C. Da Oração).


"Se um de nós partir primeiro deste mundo, não cessem as nossa orações pelos irmãos"(Cipriano de Cartago, 200-258 d.C. Epístola 57)


"Aos que fizeram tudo o que tiveram ao seu alcance para permanecer fiéis, não lhes faltará, nem a guarda dos anjos nem a proteção dos santos". (Santo Hilário de Poitiers, 310-367 d.C).


"Comemoramos os que adormeceram no Senhor antes de nós: patriarcas, profetas, Apóstolos e mártires, para que Deus, por suas intercessões e orações, se digne receber as nossas." (São Cirilo de Jerusalém, 315-386 d.C. Catequeses Mistagógicas).


"Em seguida (na Oração Eucarística), mencionamos os que já partiram: primeiro os patricarcas, profetas, apóstolos e mártires, para que Deus, em virtude de suas preces e intercessões, receba nossa oração" (São Cirilo de Jerusalém, 315-386 d.C. Catequeses Mistagógicas).


"Se os Apóstolos e mártires, enquanto estavam em sua carne mortal, e ainda necessitados de cuidar de si, ainda podiam orar pelos outros, muito mais agora que já receberam a coroa de suas vitórias e triunfos. Moisés, um só homem, alcançou de Deus o perdão para 600 mil homens armados; e Estevão, para seus perseguidores. Serão menos poderosos agora que reinam com Cristo? São Paulo diz que com suas orações salvara a vida de 276 homens, que seguiam com ele no navio [naufrágio na ilha de Malta]. E depois de sua morte, cessará sua boca e não pronunciará uma só palavra em favor daqueles que no mundo, por seu intermédio, creram no Evangelho?" (São Jerônimo, 340-420 d.C, Adv. Vigil. 6).


Fonte consultada: (Prof. Alessandro Lima. http://www.veritatis.com.br/article/3937 e http://www.veritatis.com.br/article/3934)


Cai a farsa.


=================================




03/08/08


Nessa e Di.


Depois dessa ninguém virá aqui contestar!!!

============================================

04/08/08

jose antonio


Falta conh...ecimento!!!


Quem não tém conhecimento é outra coisa, né?


É o caso dos pros...testantes!!


=========================================



1/09/08


OSWALDO


Ponha-se em destaque este soberbo documento que nos faz pensar o que segue.


Quanto mais se aprofunda na história mais se vê que a IGREJA CATÓLICA é a única e verdadeira Igreja instituída por Cristo e que o protestantismo, a pretexto de tentar a volta à pureza da primitiva Igreja, nada mais fez que se afastar da autêntica doutrina cristã:


Revelemos o comentário do ano 160 D.C., que os cristãos de Esmirna fazem por causa da ignorância que os judeus tinham sobre a diferença da adoração que os cristãos prestavam somente a Nosso Senhor Jesus Cristo e a veneração prestada aos Santos. Semelhantes a nós católicos dos últimos séculos, os católicos do passado escreveram:


"Ignoravam eles que não poderíamos jamais abandonar Cristo, que sofreu pela salvação de todos aqueles que são salvos no mundo, como inocente em favor dos pecadores, nem prestamos culto a outro. Nós o adoramos porque é o Filho de Deus. Quanto aos mártires, nós os amamos justamente como discípulos e imitadores do Senhor, por causa da incomparável devoção que tinham para com seu rei e mestre. Pudéssemos nós também ser seus companheiros e condiscípulos!" (Martírio de Policarpo 17:2 +- 160 D.C).


Mentira grossa!!!!!


Ninguém teve a ousadia de contestar! Enquanto isso, ainda está para aparecer o protestante que consiga identificar e comprovar uma mentira encontrada em sites católicos...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Nobel de Medicina vai para pesquisas com células-tronco

ESTOCOLMO, 8 Out (Reuters) - Cientistas da Grã-Bretanha e do Japão dividiram na segunda-feira o Prêmio Nobel de Medicina pela descoberta de que células adultas podem ser reprogramadas para voltarem a ser células-tronco, as quais, por sua vez, podem se transformar em qualquer tipo de tecido do organismo.

John Gurdon, de 79 anos, do Instituto Gurdon, em Cambridge, e Shinya Yamanaka, 50 anos, da Universidade de Kyoto, descobriram formas de desenvolver tecidos que se comportam como células embrionárias, eliminando a necessidade de colher embriões humanos. Eles vão dividir em partes iguais o prêmio de 1,2 milhão de dólares.

"Essas pioneiras descobertas alteraram completamente nossa visão sobre o desenvolvimento e especialização das células", disse em nota o comitê que concede o Nobel, ligado ao Instituto Karolinska, de Estocolmo.

Há esperanças de que, no futuro, as células-tronco deem origem a tratamento para a substituição de tecidos danificados, o que poderá levar à cura de problemas tão díspares quanto o mal de Parkinson ou lesões de coluna.

Antigamente, os cientistas achavam ser impossível transformar células-adultas em células-tronco, que são uma espécie de "manual de instruções" do organismo. Por isso, eles acreditavam que novas células-tronco só poderiam ser criadas pela coleta de embriões humanos. Yamanaka e Gurdon foram os primeiros a provar que o desenvolvimento de uma célula pode ser revertido, dando origem às chamadas "células-tronco induzidas pluripotenciais", ou células iPS.

Há temores, no entanto, de que as células iPS possam crescer descontroladamente, originando tumores.

Gurdon descobriu em 1962 que a especialização celular poderia ser revertida. Numa experiência que o comitê qualificou de "clássica", ele substituiu núcleos de células imaturas num óvulo de sapo pelo núcleo de uma célula intestinal madura.

A célula modificada se desenvolveu e virou um girino normal, provando que a célula madura continha todas as informações necessárias para o desenvolvimento de todas as células de um sapo.

Mais de 40 anos depois, em 2006, Yamanaka descobriu como células maduras intactas de ratos poderiam ser reprogramadas para se tornarem células-tronco, com a adição de apenas alguns genes.

"Graças a esses dois cientistas, sabemos agora que o desenvolvimento não é rigorosamente uma via de mão única", disse Thomas Perlmann, membro do Comitê Nobel e professor de Biologia do Desenvolvimento Molecular do Instituto Karolinska.

(Reportagem de Patrick Lannin, Alistair Scrutton, Ben Hirschler, Kate Helland, Kiyoshi Takenaka e Peter Graff)

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE89706I20121008

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vídeo: marcha feminista agride católicos que defendiam a catedral de Posadas

Fonte: Blog Sou conservador sim e dai?


Na noite de ontem (7/10/2012), realizou-se em Posadas, Argentina, a marcha de encerramento do XXVII Encontro Nacional de Mulheres que, como de costume, deixou por onde passava muita sujeira, depredações, pichações e violência, especialmente contra os católicos que se reuniram em um cordão humano para defender a fachada da catedral da cidade.









Segundo Pe. Barros, a atitude das
feministas e dos "católicos extremistas"
que defendiam a catedral é similar.

Contra a vontade do pároco Pe. Alberto Barros, cerca de 100 pessoas se posicionaram nas escadarias da catedral para rezar o terço e impedir a depredação da igreja. Pe. Barros tentou em vão evitar a presença dos católicos pedindo para que se retirassem porque, segundo sua visão, a presença deles "constituía uma provocação".

O sacerdote, fazendo papel do mau pastor que agrada o lobo e bate em suas ovelhas, disse à imprensa que aqueles heróis que defendiam a catedral eram "católicos extremistas" que "não são grupos católicos, são grupos ideologizados com um verniz católico, porque isto não é o evangelho" e que o grupo de mulheres que agrediram os fiéis "não eram representativas da multidão que participava do encontro".

Vejam abaixo a entrevista que o Pe. Alberto Barros concedeu à TVA dias antes e suas perspectivas de "diálogo" com as feministas embora critique os extremismos que "alguns grupos minoritários" praticaram contra as catedrais das cidades anteriores que sediaram o Encontro Nacional de Mulheres. Mas também criticou os "católicos fundamentalistas" que, na opinião dele, se colocam "no mesmo nível das feministas" por tentar defender a igreja.








Agora vejam qual foi a atitude dos "católicos extremistas" que o Pe. Barros vê como similar a das feministas.






terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cientistas que promovem uso de células tronco adultas recebem Prêmio Nobel de Medicina

ESTOCOLMO, 09 Out. 12 / 02:43 pm (ACI/Europa Press).- O japonês Shinya Yamanaka e o britânico John Gourdon obtiveram o Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2012 por terem descoberto que as células especializadas amadurecidas podem ser reprogramadas para converter-se em células capazes de desenvolver-se em qualquer tipo de tecido do corpo.

Um descobertas que "revolucionou nossos conhecimentos sobre como se desenvolvem as células e os organismos" e que ajudou a melhorar o estudo das enfermidades e a desenvolver novos "métodos de diagnose e terapia", informou esta segunda-feira, 8 de outubro, a Assembléia Nobel do Instituto Karolinska.

Continuem lendo aqui...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Diferença de culto–dulia, hiperdulia e latria

Alguns protestantes confundem o culto que os católicos tributam aos santos com o culto que se deve a Deus. Para introduzir o assunto da intercessão dos santos é necessário esclarecer a diferença que existe entre os cultos de "dulia", "hiperdulia" e "latria".
Em grego, o termo "douleuo" significa "honrar" e não "adorar".
No sentido verbal, adorar (ad orare) significa simplesmente orar ou reverenciar a alguém.
A Sagrada Escritura usa o termo "adorar" em várias acepções, tanto no sentido de douleuo como de latreuo, como demonstrarei através da "Vulgata", Bíblia católica original e escrita em latim.
"Tu adorarás o teu Deus" (Mt 4, 10)
"Abraão, levantando os olhos, viu três varões em pé, junto a ele. Tanto que ele os viu, correu da porta da tenda a recebê-los e prostrando em terra os adorou" (Gn. 18,2).
Eis os dois sentidos bem indicados pela própria Bíblia: adoração suprema, devida só a Deus; adoração de reverência, devida a outras pessoas.
A Igreja católica, no seu ensino teológico, determina tudo isso com uma exatidão matemática.

A adoração, do lado de seu objeto, divide-se em três classes de culto:


1.
culto de latria (grego: "latreuo") quer dizer adorar - É o culto reservado a Deus
2. culto de dulia (grego: "douleuo") quer dizer honrar.


3.
culto de hiperdulia (grego: hyper, acima de; douleuo, honra) ou acima do culto de honra, sem atingir o culto de adoração.
A latria é o culto que se deve somente a Deus e consiste em reconhecer nele a divindade, prestando uma homenagem absoluta e suprema, como criador e redentor dos homens. Ou seja, reconhecer que ele é o Senhor de todas as coisas e criador de todos nós, etc.
O culto de dulia é especial aos santos, como sendo amigos de Deus.
O culto de hiperdulia é o culto especial devido a Maria Santíssima, como Mãe de Deus.
Alguns protestantes protestam dizendo que toda a "inclinação", "genuflexão", etc, é um ato eminentemente de "adoração", só devido à Deus.
Já demonstramos, com o trecho do Gênesis, que isso não procede. Todavia, para deixar mais claro o problema, devemos recordar que o culto de "latria" (ou de "dulia") é um ato interno da alma.

A adoração é, eminentemente, um ato interior do homem, que pode se manifestar de formas variadas, conforme as circunstâncias e as disposições de alma de cada um.
Os atos exteriores - como genuflexão, inclinação, etc -, são classificados tendo em vista o "objeto" a que se destinam. Se é aos santos que se presta a inclinação, é claro que se trata de um culto de dulia. Se é a Deus, o culto é de latria.
Aliás, a inclinação pode ser até um ato de agressão, como no caso dos soldados de Pilatos que, zombando de Nosso Senhor, "lhe cuspiram no rosto e, prostrando-se de joelhos, o adoraram" (Mc 15, 19).
A objeção protestante, dessa forma, cai por terra. Ou eles teriam que afirmar que havia uma "adoração" por parte dos soldados de Pilatos, o que é absurdo! Eles simulavam uma adoração (ou veneração ao "Rei dos Judeus), através de atos exteriores, mas seu desejo era de zombaria.

 

Fonte: http://arquidiocesedecampogrande.org.br/arq/formacao-igreja/fe-catolica/2988-diferenca-de-culto-latria-dulia-e-hiperdulia-.html

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Superior do distrito alemão da FSSPX: “Se quiser chegar a uma acordo Roma tem que mudar suas exigências”

Por Andrea Tornielli – Vatican Insider | Tradução: §|Olhar Católico|§

 

FRANZ SCHMIDBERGERFranz Schmidberger, superior do distrito alemão da Fraternidade São Pio X e primeiro sucessor de Dom Lefebvre na guia dos lefebvrianos, explicou o estado da questão sobre as relações com a Santa Sé, e revelou alguns detalhes sobre a carta que Bento XVI enviou ao bispo Bernard Fellay em junho deste ano. A entrevista de 18 de setembro é esta aqui.

Schmidberger insistiu sobre as exigências feitas pela Fraternidade para chegar à normalização das relações com Roma: "Acima de tudo, que haja a permissão para continuar a denunciar certos erros do Concílio Vaticano II, ou seja, para falar abertamente. Segundo, que concordem em não usar os livros litúrgicos de 1962, incluindo o missal. Em terceiro lugar, que sempre haja um bispo na hierarquia da Fraternidade, escolhido em seu interior."

O superior do distrito alemão, próximo de Fellay e representante da ala mais aberta ao diálogo da Fraternidade, também falou na entrevista de uma "mudança" que teriam ocorrido em 13 de junho, durante a última reunião entre Fellay e o Cardeal William Levada, então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. "Nos apresentou um documento doutrinário novo que, por um lado, concorda com o texto proposto pelo bispo Fellay, mas por outro lado, contém algumas mudanças significativas que nos colocam em um problema real: Isto criou uma situação nova."

Franz Schmidberger confirmou ademais que a carta de Bento XVI à Fellay é "uma resposta a uma pergunta que havíamos formulado ao Papa". E, pela primeira vez, revela o conteúdo desta pergunta: "Nós queríamos saber se estes novos requisitos foram adicionados com a sua aprovação, se provinha realmente dele ou se, em vez disso, provinha de algum de seus colaboradores". O Papa, afirmou o religioso tradicionalista, "assegurou-nos que era sua vontade que tivéssemos de aceitar essas novas demandas".

Schmidberger também criticou o novo prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Dom Gerhard Ludwig Müller, que seria "hostil" à fraternidade. Ele expressou o seu apreço pelo vice-presidente da Comissão Ecclesia Dei, Dom Augustine Di Noia, com quem a Fraternidade está em contato constante. Também atacou o novo secretário da Congregação para o Culto Divino, Dom Arthur Roche, dizendo que era um dos que se opuseram ao motu proprio que havia liberalizado a Missa Antiga.

O lefebvriano acrescentou que não acha que uma nova excomunhão acontecerá no caso da FSSPX responder negativamente a dois pontos (sobre a validade da Missa Nova e continuidade da doutrina) exigidos no preâmbulo: "O Papa, em 2009, retirou a excomunhão que pesava sobre os quatro bispos da Fraternidade", sendo assim uma nova excomunhão "representaria uma falta de coerência entre o seu pensamento e suas ações... Visto que a Fraternidade é, de certa forma, a coluna vertebral, o ponto de referência para todos que apoiam a tradição da Igreja", uma nova excomunhão "seria um desastre". Não tanto para a Fraternidade, "mas para a igreja".

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Marcha contra aborto no Recife

Marcha contra aborto reúne 500 pessoas no Recife | Vida Urbana: Diario de Pernambuco.










Passeata contra a legalização do aborto representantes de várias religiões. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press (Bernardo Dantas/DP/D.A Press)
Passeata contra a legalização do aborto representantes de várias religiões. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida fez uma caminhada de protesto contra a descriminalização do aborto, neste domingo, das 14h às 17h, na Avenida Boa Viagem. O ato que reuniu cerca de 500 pessoas de várias religiões saiu do Castelinho em direção ao Segundo Jadim, acompanhado por um trio elétrico. Artistas como Nando Cordel, Silvério Pessoa, Almir Rouche, Ana Alves e Patrícia Cruz participaram da manifestação.


Os religiosos são contra a reformulação do artigo 124 do Código Penal, que permitirá a interrupção da gravidez até 12 semanas de gestação, caso um médico ou psicólogo avalie que ela não tem condições “para arcar com a maternidade”. A mudança também garante às mulheres que possam interromper uma gestação até os dois meses de um anencéfalo ou de um feto que tenha graves e incuráveis anomalias para viver.

Segundo Iraponan Arruda, coordenador do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida, a Marcha em Defesa da Vida reuniu evangélicos, espíritas, católicos, marçons e umbandistas. “A Marcha já ocorreu em Brasília, Manaus, Goiana, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento de hoje foi menor e mais direcionado aos líderes do Movimento Pró-Vida. Serviu como uma preparação para a Marcha Sim à Vida, que iremos realizar no dia 21, com cinco trios elétricos e 80 mil pessoas”, conta ele.

O movimento está colhendo assinaturas para um documento que será entregue ao senador Armando Monteiro, pernambucano que integra a comissão que está analisando a reforma do Código Penal. “A maior parte do povo pernambucano é contra o aborto. E queremos mostrar isso ao senador”, diz Arruda.